baby boy three | sexto mês


seis meses... já és tanto e tão pequenino. já preenches a nossa vida em cheio e em tudo o que fazemos fazes parte dela também. já és tão pessoa aqui em casa como qualquer um de nós. já tens cama no quarto dos rapazes, já usas a banheira grande, tens cadeirinha na mesa de jantar, tens um cabide na casa-de-banho, outro na entrada e tens um lugar reservado para os teus sapatos quando começares a usar. já tens prato de sopa, prato raso, caneca, copo e talheres... tens brinquedos só teus. tens gavetas só para ti e no armário dos manos deixou-se uma das portas só para ti. já és tanto e tão pequenino.

só passaram seis meses e no entanto já fazes tantas coisas, deixaste de mamar, deixaste-me voltar ao trabalho, arranjaste a babá mais querida do mundo, já te sentas, parlas o dia todo, já tens sestas bem definidas, almoças e lanchas, queres mais sling do que carrinho, chamas por nós, esticas os braços para que te levem, sabes quando alguém chegou a casa, ficas muito contente quando vês os manos e crianças em geral fazem-te feliz. 

foi o primeiro mês de volta ao trabalho, e ninguém mais do que nós os dois sabe o que isso me custou... desabafei contigo tantas vezes e mesmo quando sorris só porque eu olho para ti, foi bom ter com quem falar. foi difícil e ainda o é por vezes, mas quem sabe não passa e tudo fica mais fácil porque te vejo feliz. fazes-me companhia todos os dias quando volto a correr para casa, somos uma mini equipa quando vamos buscar os manos, quando chegamos a casa e coordenamos as tropas. adoras ficar de olho num mano enquanto eu trato do outro, adoras estar na cozinha com o pai enquanto ele faz o jantar, o terraço ao final do dia é o teu sítio preferido e já regas as plantas com o pai antes de ires para a cama. acordas de manhã e o primeiro sorriso é para os manos que ainda dormem, sabes perfeitamente quem são. 

deixaste de ser bebé recém-nascido. agora comes à mesa, já podes entrar na minha fase preferida, a que envolve pão e bolachas!! não tarda estaremos à mesa com outras 11 pessoas, tios e primos e avós italianos e vais delirar com a confusão!! eu vou desesperar... mas tu... tu vais amar! 



No Comments Yet, Leave Yours!