diy|fvm . coroas de natal

Quem não passa horas a pensar na maneira mais gira, rápida, simples e que não custe um balúrdio para decorar a casa nestes dias mais especiais, como halloween, natal, aniversários, carnaval, páscoa, e sei lá... eu passo muito tempo nisso sim, nem todos consigo dedicar-me totalmente, ás vezes também depende do que vamos de facto fazer porque se o natal não for em no sua casa também é mais difícil pôr-me ali a encher as paredes para depois ninguém as ver...

Este ano, por não passarmos a consoada em casa, decidi só fazer um centro de mesa, que acabei por não fotografar, mas com uma amiga decoramos a casa dela para um jantar natalício e criar uma decoração que não fosse só de natal, mas que fosse também de inverno e que pudesse passar o ano novo sem parecer datada.

O mote foi mesmo a árvore de Natal desta casa que já por si tinha apenas tons verde de pinheiro, dourado, branco cru e um rosa muito pálido... um amor e tão clarinha contrastando com os vermelhos habituais. Assim a parede de lado, já com as duas asas lindas douradas na parede ganhou uma coroa em tons dourados, verdes e rosa pálido e ganhou imensa vida.



Tínhamos ainda duas paredes para decorar, uma associada à mesa de jantar e outra na sala, de frente para a árvore onde os tons podiam continuar no antedato já ligando à tal parede do jantar... sendo assim optámos por colocar em cima da lareira um "ramo solto", ou seja, sem coroa, mas apenas um ramo enorme de pinheirinho misturado com flores pequenas selvagens que usámos na coroa da asas para lhe dar cor sem ofuscar o lindíssimo painel de quatro imagens de natal apoiado sobre a lareira... o ramo solto deu à parede decoração, estrutura e um pormenor lindo! Sem dúvida a minha parte preferida de toda a decoração.

Já na parede da mesa de jantar optámos por tons mais natalícios, encarnado e verde, usando também uns mini pinheiros lindos de morrer apenas enfeitamos com papel kraft e um laço encarnado da mesma fita usada para forrar o hoola-hoop, sim, leram bem! um hoola-hoop da coroa da parede, também este decorado apenas com pinheiro e flores selvagens e mini encarnadas. A textura é incrível!

O dia deste post é mesmo esse, tornar um simples hoola-hoop, disponível em tantos sítios, sendo estes da Decathlon, forrados a fita a toda a volta do tom mais importante, neste caso um dourado e um encarnado, sem muito brilho para não ofuscar e depois sim completo com as folhagens que quisermos.

Para as plantas recorremos à florista já conhecida do Mercado da Ribeira, que nos atende sempre tão bem, conhece tudo e quase que nos lê a mente quando tentamos explicar coisas para as quais não temos nomes. Tratou de nós com mimo e paciência e saímos de lá sem desperdícios, nem excessos, tudo foi usado e tudo criou o efeito que tenhamos imaginado. Que acham? Como fizeram as vossas decorações de Natal?

No Comments Yet, Leave Yours!