arquitectura | lalo


lalo | sculp IT | antwerpen . belgie

serei sempre fã da arquitectura belga, principalmente se reconhecer os traços, nomes de rua, raciocínios por trás de cada pormenor. a base é sempre belga, é sempre a mesma, não tirando nenhum crédito merecedor que possa ter. quando digo fã é mesmo como colega de profissão e como profissional que sou e que fui quando trabalhei na bélgica, três anos.
esta habitação unifamiliar é a chamada típica casa belga, estreita, funda e com jardim atrás. fachadas pequenas, apenas duas, frontal e posterior, e um interior pronto a ser desventrado para que a pouca luz que entra, entre por ela toda como um só. o raciocínio está exactamente no aproveitamento dessa luz, cores claras e modos de alterar espaços apenas num click. aqui o click é mesmo a espectacular adaptação da "mesa de jantar"/"banca de cozinha".

é fabuloso a magnitude da "porta", se não parede, de abrir para o jardim, não metendo em discussão que entre definitivamente imensa luz por ali. e que tudo o que ali chega, vive o exterior com a mesma intencidade. reparem bem...







photos : Luc Roymans

No Comments Yet, Leave Yours!