4.7.1921 | 94


o dia 4 de Julho é o dia da independência dos EUA, mas para mim é o seu dia... fez 94 anos! sempre acreditei que aqui chegasse, apenas nunca imaginei que fosse assim, longe e tão quieta... tanto aconteceu desde o meu dia treze dos meus trinta-e-cinco anos que nem acredito que sábado festejámos consigo o seu dia... rodeada de filhos, mana, netos e bisnetos foi um dia bom. vi-a levantar o braço e agarrar nas fotografias que lhe demos, nos desenhos dos seus bisnetos, e juro que me retribuiu o beijinho que lhe dei. juro que o fez... porque eu conheço-a e sei que no fundo, mesmo em silêncio quer voltar para nós... que lhe custa estar longe da sua casa e das suas novelas, iogurtes de morango e da sua mesa onde nos escreve com a mesma letrinha perfeita os cartões de parabéns. 
agarre-se a esta imagem, aquela em que celebrou e eternizou para todo o sempre o magnífico feito de ser a primeira mulher piloto em moçambique! esta história é nossa, sua e tão nossa! 
se há uns meses pedi-lhe para largar tudo e descansar, agora prefiro que lute, porque quero que veja e sinta o caos que é a nossa família, e que com isso saiba que tudo começou consigo... parabéns avó! 


4 comentários:

  1. Que texto tão bonito.
    Parabéns à avó pelos 94 anos, e à neta por tanto carinho.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. querida rita... eu também ao escrever

      Eliminar