where to eat | la bottega piadina


la bottega piadina | facebook | instagram

uma das novidades desta última semana foi a visita e almoço na recente La Bottega Piadina numa das zonas de lisboa que mais gosto, bairro alto/chiado. já todos sabem que vivo com um italiano, e que este italiano é exigente na comida e que vem de uma das zonas de itália que melhor come, daquela que se quer rápida, barata e deliciosa. daquela que se pode levar para qualquer lado e daquela que tem que ser divinal. vem de milão, somos de milão e comemos bem. em milão, há 13 anos descobri a piadina... assim como que um flat bread (melhor ainda) recheada com o melhor que itália tem para oferecer. pouco se inventa na piadina em milão porque é assim, simples e boa! eu percebi que a piadina rapidamente se tornou no meu almoço diário perfeito, não pesa, não sei se engorda, mas quem não gosta de mozzarella a derreter? ou de prosciutto di parma ligeiramente aquecido e estaladiço nas pontas? ou rúcula fresca? ou pão de piadina (que até fica perfeito apenas aquecido em manteiga!)?
eu adoro! e quando abriu fui a primeira no bairro a dizer "quero ir", demorei porque há sempre qualquer coisa que me impede de ir logo a correr... mas quando vou, vou dedicada a viver o momento! e fui! aliás fomos! nós os quatro mais uns amigos que queriam viver esta experiência com alguém entendido...
o menu é bom, as combinações até me abriram o apetite, não entendi tanto uso de vinagre balsâmico, mas no topo do menu, a primeira de muitas estava ela, a piadina perfeita: Ciao Bella! não é preciso mais nada, é só isto e isto só é perfeito! e que maravilha!!! eu adorei, os miúdos queriam mais e ele engolia outras quatro, só pelo sabor a casa, só pelo retorno a um passado dos bons. limonada ácida como nunca vi mas que me sabe tão bem, uma piadina de nutella para acalmar crianças e um café que me satisfez. de tudo o que incomoda é o preço, mas talvez não seja estranho para ninguém, bastava ser um pouco menos e comiamos duas cada um...
espero que dure muito tempo, espero que conheçam o espaço giro, branco como se quer, acolhedor, com aquelas ervas aromáticas prontas a ser colhidas, uma cara italiana na "cozinha" que transmite um sorriso permanente, espero mesmo que dure porque ultimamente tem sido uns atrás dos outros e nós queremos que tudo fique para que possamos voltar e voltar e voltar, trazer uns amigos, matar saudades de sabores de "casa" e conhecermos mais quem cria espaços assim. eu volto tenho a certeza, poderá tornar-se num dos nossos sítios certamente. experimentem acho que vão gostar!!!


2 comentários:

  1. Anónimo4/4/15 03:29

    Eu pessoalmente prefiro a Santa Piadina justo ao lado na travessa dos fieis de Deus.
    As piadinas sastifazem até um Riminese como eu proprio! E é bem dificil, fora da Italia, encontrar produtos realmente ao nìvel dos de casa. Aconselho testar as duas, depois os gostos são gostos!
    Boa noite, Rafa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. grazie mille del tuo comento, meno male che c'e gente che ci aiuta a trovare le cose piu buone da mangiare! cercheró di provare la Santa Piadina, che non avevo idea esistesse, presto! grazie ancora

      Eliminar