pantone | the veggie sandwich


faring well | the veggie sandwich

raramente me apete uma refeição só e apenas vegetariana, sou carnívora e sim amo carne de vaca. mas há dias, há momentos, refeições que me enchem as medidas sem carne, nem peixe. principalmente durante o período durante a primavera e o verão. gosto mesmo de refeições ao ar livre com petiscos e sanduíches, saladas, cuscus diversos, grelhados, pão e quiejos e tanta fruta. a há coisas tão boas sem acrescentar carne ou peixe! eu que o diga porque em itália há sempre qualquer coisa assim... mas ainda no meu tempo de menina na california, lembro-me de lanchar a seguir aos treinos numa bulangerie com as minhas amigas à espera dos nossos pais e comíamos umas óptimas e tão saborosas, até isnto o sabor ao fechar os olhos, "sandes" vegetarianas, na altura nem fazia ideia do que era "vegetariano", sabia sim que não precisavam de mais nada, e no outro dia em pesquisa pelo pinterest dei de caras com esta e voilá, num instante voltei atrás no tempo e saboreei mais uma vez aqueles meus lanches que enchiam na perfeição as medidas de miúdas de 11 anos!
a que eu mais gostava era uma com cabola roxa caramelizada, ai tinha gostos bons tinha. esta versão que vos trago hoje é com beterraba grelhada, e tem um aspecto magnífico!! este tzaziki, o que eu adoro tzaziki, deve ser para lá de espectacular, versus o meu simples de iogurte, pepino, vinagre e limão... este tem até sementes de girassol e não vos digo quem é que vai já experimentar fazer isto em casa! claro que a abacate não me convence, mas caramba se combina bem nestes tons... e depois, depois há um pormenor, que as minha sanduíches lá de longe tinham que eu sempre amei colocar entre fatias de pão azedo são as... os... apercebi-me que não faço ideia de como se chamam aquelas pequenas raízes/couves/relvinhas que estão ali no meio... em inglês são "sprouts" ou "broccoli srpouts" mas em português... nada, alguém sabe? já há muito tempo que não as como e no meu supermercado não há. em vez disso uso muito rebentos de soja e OH MY GOODNESS! mesmo bom!

ansiosa por almoços na praia para levar umas quantas destas! se não for na praia por este andar invernal ad eternum, por mim basta um picnic num jardim mas sem cachecol por favor!

No Comments Yet, Leave Yours!