pantone | falafel


falafel | design sponge

alguém gosta de falafel tanto quanto eu?
gosto mas gosto mesmo e cá em casa fazemos muitas vezes, nem sempre caseiros mas nos supermercados encontram-se agora com mais facilidade para fazer casa já com a massa pronta, sendo só preciso juntar água e fritar. sim. o inconviniente é fritar. e eu que não frito nada só mesmo falafel. ainda não atingi o ponto ideal de uma receita que posso meter no forno, nem sei se é mesmo possível isso... a receita que vos trago é a fritar no óleo... mas se o puserem mesmo a ferver vão ver que bastam poucos segundos para fazer falafel reduzindo assim o tempo que absorvem o óleo. 
e são tão bons! 
como é que eu os como? assim mesmo como a fotografia!! pão pita, ou de fajita, cheio de legumes salteados, alfaces, salsa (muita salsa), e regado a molho de iogurte!!!!!! ai que delícia! e super fácil para comer no terraço com amigos e até miúdos! os nossos adoram, mas nós metemos um pouco es especiarias e eles notam... oops. o molho de iogurte, ou um tahini, ou até um tsaziki por mim é na boa! adoro molhos brancos frescos com base de iogurte! e adoro comida árabe! 
sabem onde comi o melhor falafel da minha vida?... no jardim zoológico de Qualkiria na Palestina... até hoje o melhor! e a refeição que mais me marcou... sigam o  link e vão ver que não só é bom como é uma óptima maneira de juntarmos os amigos à mesa. 

No Comments Yet, Leave Yours!