thirteen wishes for the thirteenth | 2014


paluani | pandoro

perdoem-me o desvio dos desejos 100% portugueses... este não pode de todo faltar e é requisito essencial no meu aniversário desde 2002! ano em que saí de casa para ir viver para milão... onde eu descobri esta maravilha e desde então tenho-o sempre na mesa no dia 13! e desde que saímos de itália, que é não só requisito como é oferta dos sogros, SEMPRE! aliás, este é um desejo, mas já cá está em casa há 1 mês! mas o pandoro não é assim só para abrir a caixa, enfiar num saco com açucar em pó, abanar e colocar na mesa... sem o creme de mascarpone, ele tem metade da graça! e esse é o italiano de serviço que o faz... sei que envolve mascarpone, muito, ovos, e alguma (por ele seria muita) grappa... dito isto é preciso ver que eu comecei sem conseguir cheirar grappa, nem conseguia abrir a garrafa, mas o sogro não permitiu e hoje já consigo pôr 2, sim duas, colheres de sopa no creme... e oh dio mio como é bom! ninguém tem bem noção até comer e por cá a família tuga gosta e muito! os miúdos esses não ligam, mas eu como criança que sou no dia treze, bem mereço lambuzar-me como uma. 

2 comentários:

  1. Tem um aspecto delicioso!! Fiquei cheia de vontade de provar... até já me estou a babar ;)

    ResponderEliminar