thirteen wishes for the thirteenth | 2014


mafalda pinto leite | site | facebook | livro

ele diz que eu já não cozinho como antes, pudera, cozinha ele e os mini-ele adoram. não ficam nada chateados e eu pouco ou nada me ralo. ele orienta o menu da semana e eu só preciso mesmo de verduras e mozzarela para comer praticamente, hoje em dia. mas há dias em que acordo e já planeei um menu e apetece-me meter as mãos na massa... na massa não literalmente porque odeio sujar as mãos, mas faço o melhor apple crumble de sempre e nesse é sempre preciso meter as mãos! quando penso num menu, gosto de fazer o que sei e bem, mas também gosto de procurar coisas novas. não invento muito porque na cozinha há quem já saiba fazer coisas boas, e a mafalda já o inventou por mim, a única coisa que eu quero é seguir as suas receitas e impressionar porque todas têm um pormenor ou outro que vai surpreender de certeza! eu até já cheguei a fazer um brunch inteiro cá em casa só com ideias de um livro dela que mesmo falando de poupança me levou a trazer o supermercado inteiro para casa... ficou tudo tão bom!!!! como não costumo fazer grandes promessas de vida, e como já percebi que os planos deixaram de ser possíveis porque há sempre qualquer coisa... não quero este livro porque me vou tornar numa cozinheira digna de masterchef, mas porque quero fazer cada vez mais coisas diferentes e quero que eles provem. este livro já o abri, já o folheei, já o cheirei até, já o ofereci e já falei e conheci com quem o escreveu e com quem o ilustrou... se isto não bastasse, descobri pela mafalda que o saco de pano que ela tem da loja mais querida do bairro aparece numa fotografia com um delicioso pão acabadinho de sair do forno... estas e tantas outras, quanto as receitas, boas razões para o querer comigo. fiquei com água na boca...!

2 comentários:

  1. Também já o tenho e adoro!!! Se bem que nunca sei onde encontrar as tâmaras frescas, é tão difícil e tem em tantas receitas! :( Mas agora vou olhar para o livro com outros olhos ♥♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu quero muito este livro lol espero que alguém tenha percebido isso lololol

      Eliminar