precious finds | frutos secos do mercado


mal sabia eu que quando iniciei a busca de granola boa iria ter que provar, oh que chatice, tantas! não fazia ideia que havia tanto por onde escolher e algumas tão diferentes. acho que já provei a melhor, também acho que já provei algumas que não volto a comer, mas descobri esta por acaso e só posso dizer que está lá muito perto da que eu coloquei no topo. para além de ser vendida ali tão perto da loja-mais-querida-do-bairro, no mercado de campo de ourique, onde há surpresas em cada banca e onde eu cada vez que lá vou descubro coisas novas, inclusivé um excelente café, mas isso vou guardar para mim que eu quero que continue assim, vazio e tranquilo. para compensar vou lá muito! dizia eu da granola... já me tinham dito que eu devia provar, mas parecia que não havia tempo para tudo e obriguei-me a lá ir. que bom que é chegar a um sítio novo e ficarmos logo com água na boca pela variedade de ingredientes, mesmo sem ter certezas sabia que de uma maneira ou de outra havia ali uma óptima oportunidade de fazer uma granola a pensar em mim e só em mim. quem me atendeu não teve medo nenhum em me explicar tim tim por tim tim cada frasquinho e quais os ingredientes que ficam melhor uns com os outros. e quando eu achava que já havia muito por onde escolher, de repente entendi as minhas clientes a quem eu digo que podem escolher entre de 233 tecidos para fazerem as coroas e ficam quase como que hipnotizadas sem saber por onde começar, ele mostra-me mais outros tantos que embora mais doces ficariam também muito bem nos meus futuros pequenos-almoços e lanches. a base da granola é simples, não há volta a dar, não é preciso ter milhares de sementes para ficar divinal, o segredo está no "tempero", mel e canela combinam sempre bem e esta está no ponto. para dar-lhe um toque mesmo bom comprei um saquinho de avelãs caramelizadas com canela e uma triturada basta para acrescentar um crunch perfeito ali no meu iogurte natural. yum! frutos secos do mercado tem imensas opções para colocar numa base de granola que já de si é das melhores que já provei e que pela proximidade e simpatia será muito bem vinda aqui a casa. tenho pena de não ter ficado com o nome de quem me atendeu, pois o atendimento fez-me lembrar aquelas idas com a minha avó escolher bolachas e doces ao kilo ali no chiado. de primeira categoria onde eu ainda hoje volto e sinto-me miúda.

2 comentários:

  1. quero provar essa granola maravilhosa do nosso bairro!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho na loja 1kg!! VEM CÁ LANCHAR! mas na 5f vamos comer A MELHOR!

      Eliminar