where to eat | in bocca al lupo

fui ás cegas! eu pedi pizza para o jantar, mas boa
(regra da casa é que comida italiana só caseira e em casa, menos a pizza, mas não nos mexemos por uma pizza qualquer... se não for por alguma razão somos os piores clientes para ter por perto... somos exigentes e dos quatro, os piores são os miúdos!)
cheguei e vi que estava vazio... nunca fui de achar mau restaurantes vazios, para mim não é necessáriamente um sinal negativo, pode ser apenas sinal de que chegámos cedo (que não era o caso) ou que ainda é novo demais (que é o caso)...
espaço de "arquitecto" como agora é cool dizer, madeira pinho, ferro fundido antracite, bancos corridos, mesas grandes, azulejos brancos tipo metro de nova iorque, forno a lenha à vista que nos tranquiliza a costela italiana (eu não tenho uma, mas tenho um treco cada vez que vejo fornos eléctricos) e cozinheira/piazzaiola super sorridente!

a pizza é biológica... o que para mim tudo bem claro, ingredientes excelentes, mas aprendi que não têm fiambre, pois o fiambre nunca é biológico! miúdos com margherite e está a andar! pizza fina do mais fino que eu já vi! pizza italiana que se preze TEM que ser de massa fina... mas se for fina como papel vegetal não adianta... não chega! para acabar o jantar com fome não pago 12,00€... precisava de outra tonelada de mozzarella di buffala e mais umas crostas!
é de facto uma maravilhosa pizza, voltarei claramente até porque é aqui ao lado quase, mas o preço deixa-me reticente... prefiro que não seja biológica... prefiro que tenha fiambre se isso permitir ter um preço mais decente. em itália por uma pizza caprese não pago mais que 6€, não tenho fome e fica-me na memória...
espero que corra bem, espero de voltar um dia com casa cheia e que seja de facto uma tendência, mas por enquanto é uma boa pizza cara. desejo-lhe boa sorte, ou como se diz em italiano, IN BOCCA AL LUPO!


in bocca al lupo | rua manuel bernardes 58a . príncipe real

No Comments Yet, Leave Yours!