shop window | baby shower list


atelier da tufi | facebook | instagram

quando engravidei decidimos em conjunto não saber que sexo tinha o bebé, logo naquele dia quisémos manter o mistério, queriamos que fosse surpresa até ao fim... sete dias depois descobri que ia ter gémeos e a obstetra disse que daí a algumas semanas poderiamos saber o sexo dos bebés... gritámos quase em uníssono que não queriamos saber! ela nem sabia bem o que dizer, e todos os nossos amigos, família também tiveram alguma dificuldade em aceitar a nossa decisão. não que achassem péssimo, mas a maior dificuldade era que prendas, que nomes, que situações poderiam dar, sugerir e imaginar sem saber o que vinha aí... e nós nem aí! até que começou a ser impossível travar a avalanche de prendas ainda eu estava de barrigão aos sete meses quando cheguei a lisboa... era demais a meu ver, claro que agradeci e agradeço ainda hoje o que recebi, mas a certa altura já não sabia o que dizer, e acrescentavam sempre "assim é muito difícil" não aceitavam bem eu pedir que esperassem, eu própria não sabia o que precisava, até preferia ter o necessário da farmácia, higiéne, medicamentos para que depois ao voltar para moçambique não me faltasse o básico... de roupa ou brinquedos pouco me servia, queria era o mais simples possível, o calor ia-se instalar pouco depois de voltarmos e eu sabia que era preciso contermo-nos no exagero. recebi de tudo um pouco porque as pessoas não sabiam esperar, mas também porque muitas não me conheciam nem conviviam connosco para saber o que eu gostava...
agora na loja lido com o outro lado e tenho visto pessoas com imensa dificuldade em escolher presentes, mimos para amigas que descobriram que vão ser mães, para mães que vão ter em breve os seus bebés, sei lá... de tudo. pior ainda, porque tentamos sempre ajudar da melhor maneira é ver quem volta com presentes que quer trocar pelas mais variadas razões, não é frequente, mas quando acontece deixa-me com alguma pena, porque se houvesse uma maneira de saber se aquela mãe precisa mesmo daquilo ou se quer, gosta do presente, facilitava e muito! daí termos criado as LISTAS DE BABY-SHOWER.NASCIMENTO que vão de alguma maneira reduzir os riscos!!! será possível a partir de agora que uma mãe que já sabe, ou não, quem aí vem a caminho pense nos pormenores do seu quartinho, armário, carrinho, etc. escolhendo os produtos e as conjugações dos tecidos, papéis, tons, detalhes poderá fazer uma lista do que quer, gosta e adorava ter da nossa loja! pode ter três produtos como pode ter cinquenta, não há limite. no final, do que se gastou daquela lista a mãe (ou quem fizer a lista) terá um vale de desconto de 20% do total gasto da lista! nada mais fácil, nada mais simples. não há obrigações, não há pagamentos, há simplesmente uma ajuda, uma maneira simples de organizar a chegada do seu bebé. se qusierem saber mais, podem ir lá ao site do costume, ver o que temos, e a partir daí vamos falando. não há como conversar para se perceber melhor TUDO!

No Comments Yet, Leave Yours!