cores | fourth of july


1|2|3|4|5|6|7|8|9|10

amanhã é... quatro de julho! cá em casa, é sinonimo do aniversário da matriarca da família. já só tenho uma avó e que avó! a minha avó faz amanhã 93 anos, sim NOVENTA E TRÊS e logo num dia em que quase um continente festeja com ela. a minha avó não é só minha avó, nem mãe do meu pai, é também a primeira mulher a obter um brevê de aviação em Moçambique e isso fica para sempre! daí fazer mais que sentido ela ter nascido no dia 4 de julho, dia em que os EUA também celebram liberdade, independência, ela acima de tudo foi isso que fez a vida toda. ser única no mundo! quando eu vivi na california, consegui celebrar com foguetes e tudo alguns bons "fourth of july", tenho uma das histórias mais hilariantes guardadas na memória para todo o sempre que ainda hoje, 17 anos depois, me dá gargalhadas com dor de burro sobre este dia, mas acima de tudo associo a esta grande celebração, a minha avó! amanhã lá estaremos com mais membros na família, com tantas mudanças, mas sempre focados em quem completa mais um ano, ao todo noventa e três!

tomorrow is... fourth of july! in our family, it means it's grandma's birthday, the matriarch's birthday! i have one grandma left and she's turning 93, yes NINETY-THREE and on a day where a whole continent, almost, celebrates with her. my grandma isn't just my grandma, nor my father's mother, she's the first woman in Mozambique to have flown an airplane and that stays forever! and so much more sense having her birthday on a day a country celebrates independence and freedom. she was just that. unique in her own world! when we lived in california, i was able to celebrate a few fourth of julys, i have one of the most hilarious stories about this celebration ever which still makes me laugh out loud and get stomach cramps too, but most of all i associate this major event to my grandma! there we'll be tomorrow with a few more members added to the family, so many changes, but always focused one who completes a whole new year, adding to ninety-three!

2 comentários:

  1. Ena ! Mas que mulher!!
    Parece que os genes te correm no sangue, ainda não tens brevê mas também sabes voar alto :)
    Parabéns !

    ResponderEliminar
  2. Ahahahah espero bem que sim, isto dos genes é tramado!! já disse que um dia tb voarei assim! ;)

    ResponderEliminar