cores | turquoise gem


1|2|3|4|5|6|7|8|9|10

eu ás vezes nem quero acreditar na quantidade de tons de azul que para aí há... parece impossível que haja uma cor com tantas nuances! mais do que nuances, são as voltas que as pessoas dão para explicarem um ou outro determinado tom... com a loja tem sido giro ver como cada tecido é descrito de maneira diferente e parece que os azuis turquesa são os mais difíceis. eu que o diga, pois para mim são azuis e para a S. são verdes! se não escrevermos logo o código do tecido corremos sérios riscos de enganarmo-nos numa encomenda, não posso dizer que já não aconteceu, os erros não são dramas mas tudo por causa de um tom... e este turquesa tem que se lhe diga. eu associo a azul, tal como me ensinaram, chama-se "azul turquesa" não é mar, nem marinho, nem bebé, nem céu, é turquesa e para mim é claro como a água, ou melhor, como a pedra preciosa! com isso tenho a certeza que nunca erro, mas não, lá ligam para a loja e perguntam "tem aquele tecido azul que não é bem azul, mais esverdeado que parece azulão mas que é clarinho?" ora assim nem eu chego lá e sou fanática por cores... quando vamos a ver estamos a falar do mesmo e dou comigo a tentar ensinar o b-a-bá das cores ás pessoas... e eu que vivo com um daltónico!!! 

No Comments Yet, Leave Yours!