let's | luisa the brave

ás vezes acontece pedirem-nos temas de festa que nos deixam completamente desarmadas. seja porque eu não tenho meninas em casa, seja a S. porque ainda tem um rapaz muito pequenino que ainda não lhe pede qualquer tipo de tema em festa nenhuma, o que ele quer é uma bola e um jardim. mas quando nos pedem temas que envolvem princesas, eu tremo, não porque não gosto, mas porque sei que sem a S. por vezes nem saberia quem eram e muito provavelmente porque vou ter que me sentar a ver alguns filmes ou episódios destas personagens que enchem o imaginário das crianças!
a brave foi exactamente isso! uma nova descoberta, uma sessão de cinema em duas línguas, primeiro com os miúdos e depois sozinha em inglês que é como eu gosto de ver os filmes, em original. eu já sabia que ela era ruiva! a S. explicou-me o resto e aproveitámos as duas para estudarmos bem a lição, e é tão bom estudar assim, a ver desenhos animados sobre meninas ruivas, e com tanta coragem!
a Luisa parece ser igual! uma menina de 3 aninhos com imensos caracóis ruivos, que fala como gente grande, simpática e que sabe muito bem o que quer! pegámos nos tons mais vivos do filme e simplificámos uma história que parece tão gigante para uma menina de 3 anos, mas a L. sabe tudo de cor e adorou ver a sua heroína no topo do seu bolo em escada! foi tão bom fazer parte daquele mini sorriso e ser recebida com um OBRIGADA dos bons!

let's | luisa the brave

No Comments Yet, Leave Yours!