instaweek 13.14


que as minhas semanas são cheias de coisas acho que já deu para ver, programas em família, e família digo extensa, porque agora sou mãe de dois rapazes mais os seus dinossauros que "precisam de colo" e "tadinhos mãe, não são feios" e "têm fome", brunches com primos no café tati onde cabemos todos mais os bichos. uma belíssima surpresa de alguém que sorri como eu, mesmo no país vizinho, com quem espero contar durante muito tempo. a melhor novidade da semana na loja foi mesmo a mega caixa de washi tape que eu já vi de perto, claro, paguei por ela, mas ao vivo e a cores são LINDAS! e eu, como sabem, amo washi tape! o mini-m veio dormir a nossa casa, e por quase 48h ele foi nosso, e nós fomos 5 cá em casa, fomos lanchar fora, passear, brincar, corremos no jardim, andámos de bicla e o mini-m e eu andámos agarradinhos um ao outro no meu lindo sling... que saudades que eu tinha de andar horas de sling, com um bebé a cheirar a mustela e umas mãozinhas pequeninas a fazerem-me festinhas. ai o meu coração de mãe quer muito mais um, mas não sei como nem quando... o mini-m tem que vir mais vezes passar dias connosco, porque o meu m até chegou a pedir um mano depois disto. eu mesmo tendo adorado tê-lo por perto, rir com ele que já gosta de brincar a fazer cu-cu, que rebola e dá gargalhadas, passei a noite sem dormir porque já não sei o que é dormir ao lado de um bebé, cheguei a acordar a certa altura a pensar que tinha que lhe dar de comer... sonhei... não preguei olho! e onde é que eu tinha que estar cedo no domingo??... no mítico MERCADITO DA CARLOTA! uffa... enfim... se por um lado eu adoro lá ir, pelo Atelier da Tufi, pelas amigas que já fiz a sério, pelas nossas clientes que são de facto as melhores, pelas pessoas que não nos conhecem mas que se apaixonam pela nossa banca e pelas nossas coisinhas tão queridas... mas não posso deixar de dizer que me põe um pouco nervosa quando oiço as críticas, quando oiço as pessoas a dizerem que havia pouco espaço, atolado de gente, carrinhos, bebés e três gerações de famílias... eu começo por dizer que o mercadito não é de todo um espaço para a família, se querem mesmo desfrutar das compras, das bancas, ver com olhos de ver, não serem atropeladas mas sim bem tratadas sempre, então o melhor é irem sozinhas, com calma, com tempo, com horas, com um sentido à vossa pesquisa e depois sim ver o resto, pois para nós também é aflitivo ver o caos, stress com que as pessoas ficam. eu pessoalmente, e muito pessoalmente mesmo, não entendo tanto exagero. não entendo tanta confusão e principalmente não entendo tanta criança pequenina no meio de tanta confusão. se bem que há actividades para os miúdos, vê-se bem o que um dia de chuva pode estragar tudo e tornar tão difícil uma manhã de domingo. quero muitos mais mercaditos, vendas e feiras, quero sem dúvida, mas espero que sejam sempre cada vez melhores.

6 comentários:

  1. Já disse que gosto de ti e desta forma clara como vês as coisas e as verbalizas (quer dizer... que as escreves). Beijinhos coloridos

    ResponderEliminar
  2. ás vezes é preciso escrever/verbalizar tudo, não em modo de critica furiosa, mas construtiva... custa-me mas se eu não o fizer ninguém o faz por mim!

    ResponderEliminar
  3. :) sinto tudo o que escreves ...

    ResponderEliminar
  4. the petite suite... é que talvez seja melhor avisar antes para que tudo possa continuar a ser um sítio giro onde nós também podemos conviver, ou não? bjs

    ResponderEliminar
  5. gostei muito do teu post, em todas as vertentes :)
    **inspira**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sofia querida, parece que tinhamos todas que dizer isto em alta voz... ;)

      Eliminar