cores | rhubarb warmth


1|2|3|4|5|6|7|8|9|10

ruibarbo... nunca consigo escrever isto em nenhuma língua sem ter que pedir ajuda. é tão estranho na escrita como é na sua ambiguidade, é um fruto? ou é um vegetal? é ambíguo, mas é dos mais versáteis que eu conheço. serve para tudo. descobri o ruibarbo quando ainda vivia na bélgica, em antuérpia, quando um colega meu no atelier me pediu para quando eu fosse ao supermercado comprar o meu almoço lhe trouxesse um iogurte de ruibarbo... ah ok e tal. lá fui eu. quando lá cheguei parei e fiquei em pânico, o que é que ele queria, iogurte de quê? rui quê? ai jeez... tive mesmo que perguntar à "menina" dos iogurtes, que o meu colega tinha pedido qualquer coisa com um som assim e assado, ela lá entendeu e foi um amor em explicar tudo, e repito TUDO o que se pode saber sobre o rui! desde compotas, marmeladas, sangria, cocktails, tartes, bolos, pavlovas, simplesmente para morder, bolachas, marshmallows, macarons, gelado, ou só e apenas batido e dentro de um iogurte natural... YUM! as possibilidades são infinitas! e acreditem, vão adorar, doce e amargo, verdinha e rosa, dos tons mais bonitos. não podia deixar de usar esta cor esta semana, pois o tempo está assim... meio agri-doce, há sol a espreitar, mas de rente chove e ficamos com os planos de passeio furados. não há paciência, mas se for para ficarmos em casa a saborear o rui, melhor! experimentem, e por favor partilhem! quero muito saber! 

rhubard... i misspell it evertime. it's such a wierd word plus a ambiguous fruit... or is it a vegetable. i guess that's the beauty of it, the amazing versatility that it has. it serves almost all purposes. i discovered the rhubarb when i was living in belgium, a friend at work asked me to get in some rhubarb iogurt while i was at the supermarket buying my lunch... i said yes, as if he had just said "any kind of yogurt"... when i got there... i literally thought "oh shit... what is a RUBAB?" (that's how i thought it was spelled. i had to ask a girl working there and told her i was sorry so many times. she was very sweet in explaining to me what it was, showed me what it looked like as a raw fruit/veggie and told me all sorts of things i could do with it. and assured me it was great for my health! ah! the marvelous world of rhubarb!! between making a jam, sangria, cocktails, pies, cakes, pavlovas, bitting into it, cookies, gummy squares, marshmallows, macarons, ice cream or just blended onto a natural iogurt... YUM! the possibilities are endless! believe me, you'll love it, sweet and bitter, pink and a touch of green! i couldn't resist using a food colour today, for they rain outside asks for a warmer tone, tough anything that can cheer us up is nice! so please, let me know if you use rhubarb in your cooking and how, share!!

No Comments Yet, Leave Yours!