where to eat | capricciosa

não é porque sou casada com um italiano, não é porque passo muito tempo em itália, não é só porque somos fanáticos por pizza, é mesmo porque é tão óbviamente mau. sim, eu não gosto nada da capricciosa. não sou crítica de comida, não dou conselhos de gastronomia, dou sim a minha opinião, e essa sobre a capricciosa não é de todo buona. anzi... das piores pizzas que eu já provei e que dei aos meus filhos, nem as nossas primeiras tentativas de as fazer caseiras eram tão mal cozidas e sem sabor. para os miúdos peço sempre prosciutto cotto e esta de prosciutto não tinha nada, blocos de carne não são prosciutto e a mozzarela devia ser de pacote, pois o sabor era igual ao queijo flamengo e sem consistência nenhuma... os miúdos levaram horas a comer e via-se que o entusiasmo até aos 3 anos não estava lá, pois aquilo não era uma pizza. a massa esse parte importantíssima para uma bellissima pizza, estava tão mal cozida, parecia borracha... era porque o espaço estava cheio? não creio, nem estava e não vejo porquê um pizzaiolo devesse fazer mal o seu trabalho para dar de comer a mais pessoas, prefiro esperar sinceramente. o marido escolheu uma parmiggiana e via-se no olhar, que o que estava a comer não era o que ele queira de todo... senti-me pessimamente mal porque fui eu que os levei ali, fomos do Museu da Electricidade até ás Docas com eles a pé e pensei "agora comemos bem e vai valer a pena termos andado tanto!"... qual quê!?
eu pedi uma salada. uma salada. no menu de facto chamava-se "rucola e parmiggiano", não li os ingredientes, mas nunca imaginei que só tivesse mesmo rucola e parmiggiano... e mesmo tendo só estes dois ingredientes magníficos... soube-me a palha! é que uma salada mista num restaurante do meio da Rua Augusta com menu turista tem mais sabor! o "risco" de creme balsâmico ao lado do prato não tem de todo, a meu ver, características de tempero... e eu não posso com restaurantes que cobram 6€ por uma salada que tenho que ser eu a temperar!!!!! com azeite e vinagre... a coisa mais básica! inventem uns vinegrettes, uns balsâmicos decentes!! por amor da santa... fiquei mesmo irritada. para mim, depois da telepizza e pizza hut, que eu não considero pizzerie, vem a capricciosa... para mim resume-se a UNA BELLA TRETA... mas quem sou eu!


capricciosa | docas


No Comments Yet, Leave Yours!