the architect in me | village house



powerhouse company . village house . denmark

a cluster of five gabled cabins make up this summer retreat in northern denmark... a holiday home... as a twist on the traditional danish summer house, with five interconnected cabins arranged in a five-fingered plan. externally clad with blackened timber boards, the cabins overlap one another to create a central living area that opens out to a series of wooden outdoor decks. (part of the original text)


um conjunto de cinco cabanas de duas águas compõem este retiro de verão no norte da dinamarca... uma casa de férias... com uma adaptação da casa típica de verão dinamarquês tradicional, com cinco cabanas interligadas dispostos num plano de cinco dedos. revestida no exterior com placas de madeira enegrecida, as cabanas sobrepõem-se umas ás outras para criar uma área de estar central que se abre para uma série de decks de madeira ao ar livre. 


2 comentários:

  1. Mistura explosiva: Dinamarca, casas de madeira, muita luz. Adoro!!

    ResponderEliminar
  2. é mesmo! o branco aqui é branco de verdade e o contraste com a madeira é magnífico! o uso do espaço é o que me convence mais... eu vivia aqui já hoje!

    ResponderEliminar