i'm running | week 01

antes de escrever o que quer que seja, quem me conhece sabe que eu não corro. desde o dia em que tropecei num passeio a correr para o autocarro a caminho do liceu, caí e fui parar ao hospital com um entorse, vi estrelas e tive que chamar o meu pai de urgência que me carregou ao colo com 16 anos pela última vez na vida... que não corro. bom isto para dizer... que comecei a correr... mas, estou a pagar a alguém para me fazer correr é mais isso.
não surgiu do nada, surgiu sim de uma quantidade de gente à minha volta a fazer dietas, exercício e ficarem mais esbeltas... e eu não posso negar que também me apetece sentir-me bem não só comigo mesma interiormente, mas no exterior claro. sou gaija e não sou parva. até porque este ano fazemos dez anos de "casamento", daquele sem papel e sem anel, mas com tudo o resto, para o bem e para o mal, até que a morte nos separe... e eu tive um momento de lucidez e pensei "vamos mas é mexer-nos que já não estou para nova, e quero voltar a ter a energia que sempre tive e que de há uns tempos para cá tem ido com o vento!" ...e assim foi, liguei a alguns magos do exercício, uns queriam milagres, outros queriam levar-me à falência e de repente eis que surge alguém que me pôs a mexer com os exercícios que eu mais gosto, body combat e pilates. claro, tudo tem o seu senão, e também me pôs a correr e agora é ver-me cedo, bem cedinho a correr por jardins desta cidade (não conto quais nem quando para ninguém me ver...)... e agora só para acabar... até gosto disto! ok, acho que é só porque pago, e vou acompanhada, mas é tão bom chegar moída a casa, tomar um banho quente e perceber que consegui o que consegui. não vou perder 20 quilos, não vou ficar pró em maratonas, mas vou sim mexer-me, gozar o ar da cidade cedo de manhã, e a sensação maravilhosa com que se fica depois de um bom exercício ;)



4 comentários:

  1. Também (re)comecei a correr. Ontem foi a primeira corrida de 2014. Oito km, demasiados para as minhas pernas. Vou levar uma semana em recuperação! É bom perceber que correr está na moda, Portugal precisa de pessoas saudáveis. Boas corridas :)

    ResponderEliminar
  2. bem 8kms!!! estou longe disso mas sim concordo. precisamos mexermo-nos mais e correr com esta tristeza e ociosidade! será do tempo, mas por este andar quando chegarmos ao verão vamos todos andar felizes a correr!! ;)

    ResponderEliminar
  3. Bolas.... Tal como tu, com tanta gente a mexer-se, também devia chegar-me à frente... Mas o inverno está a ser tão rigoroso!!

    ResponderEliminar
  4. ahahaha Milk Woman... quem sabe não és uma maratonista pró!?! clica no link, liga e vais ver que te põem a mexer! ;)

    ResponderEliminar