where to eat | moules & beer

escolher um restaurante para jantar no meu dia de anos é tarefa importante, e este não foi menos, mas foi mais rápido. por acaso adoro moules. por acaso lembra-me antuérpia. por acaso abriu ao lado da loja mais gira do bairro (a nossa). claro que é sempre arriscado por demasiadas espectactivas num restaurante, odeio não gostar ou ficar ansiosa por algo mais, mas o moules 'n beer superou. e superou porque me transportou para onde fui muito feliz, onde me criei e onde guardo parte de mim. superou pela simplicidade dos detalhes. tão terra à terra que chegou a parecer a nossa casa. escuro sim, precisa de mais luz sim, mas as batatas fritas foram aspiradas estivesse eu num buraco fundo. boas, mesmo boas. as moules, iguais ás que eu aprendi a gostar na bélgica. os molhos em quantidades demasiado pequenas para a minha fome, mas tudo tão bom. claro, eu não sou de experimentar por experimentar, queria mesmo as moules daquelas que me dão saudades, iguais ás belgas, sem tirar nem por, e as batatas... sim, fritas três vezes, ou se não parecia e isso chega-me. é para voltar. até porque o meu pai adiantou-se e levou bolo de anos e eu não pude morder o cheesecake que me disseram que era divinal... eu volto não tarda. aproveitem!


moules & beer . rua 4 da infantaria 29d . 213 860 046

choosing a restaurant for my birthday dinner is an important task, this year was no less, but it was much faster. it's a moules restaurant for starters, it reminds me of antwerp, and it's next door to the cutest shop in town (ours). of course it's always risky to create high expectations on a restaurant, i hate being dissapointed, i hate not loving a place, but moules 'n beer has done the job. and it did the job by it's simple details. very down to earth, clean an white. yes, it could use more light, i don't like eating in the dark, but those frietjes, sorry, fries... i would've eaten them in a dark hole. good, very good indeed. the moules, were jsut like i remember them up north. the suaces were too little for my starting, but still so yummy. of course i'm not a fan of experimenting new thigns just because, specially when i'm paying, too risky, so i ate the classic option for moules, and delicious they were. again, the fries, three times fried i hope, but if not they tasted as if. pity i wasn't able to eat the so aclaimed cheesecake, but dad outdid himself and brought a store-bought cake... i'll ba back, soon. enjoy!

2 comentários:

  1. no outro dia também fui ai jantar e gostei imenso! :)
    por acaso pensei em ti, porque enquanto esperava pelos meus amigos, ca fora, estava a ver a tua linda loja, que nao conhecia :) um feliz acaso e as moules a la mariniere estavam deliciosas

    ResponderEliminar
  2. eheheh que maravilha!! um dia vamos juntas e ficamos a namorar a montra ao lado! bjs

    ResponderEliminar