instaweek 049


esta semana temos direito a mais palavras que apenas quatro ou seis descrições de momentos aleatórios, esta semana foi marcada pelo baptizado, organizado pela let's, dos meus filhos, o M e o F, mais o meu sobrinho M que tem apenas 4 meses, enquanto os meus têm 3 anos e meio. se por um lado tive sempre pena se não os ter baptizado mini mini assim que nasceram, confesso que adorei poder "ensinar-lhes" um pouco do que estava para acontecer e explicar passo a passo o que iam fazer naquele dia. 
falar com eles os dois e até descrever o que eu como mãe, o pai, os padrinhos iam fazer, fez parte da nossa, nossas, semanas ultimamente. não treinámos a sério, mas eu ia dizendo e eles ouviam, claro que os nervos do momento fizeram com que houvesse uns contratempos, mas tenho a dizer que tenho dois meninos muito crescidos e que se portam muito bem. a atenção neles no momento do "banho" atrapalhou mais o F que o M, que muito bem coordenado inclinou-se sobre a pia baptismal e "deu" a cabeça levando-a de seguida, sempre inclinada à madrinha que o limpou com todo o amor do mundo. o F já ficou mais nervoso, mas foi a seguir e isso também não ajuda. agarrou-se a mim com força e não só foi baptizado duas vezes, com tanta água, como eu própria também acabei por renovar o meu baptismo. para dizer a verdade a grande desvantagem é mesmo o peso de uma criança de 3 anos ao colo inclinada para receber o baptismo... 
foi um dia muito, mas mesmo muito especial. um cerimonia pequenina, numa igreja enorme onde todos nós nos baptizámos, casámos, e nos juntamos para ocasiões importantes, rodeados de quem nos conhece como ninguém e novos amigos a quem demos as boas-vindas à nossa família. um almoço entre caras conhecidas, num dia cheio de sol, primaveril, entre risotas, brincadeira e muita alegria. um bolo lindo que levou um susto, mas que soube a ouro, foi o melhor final de um dia lindo. 
obrigada... a quem lá esteve, viu e sentiu, cantou e se emocionou connosco...e a quem leu estas palavras.

No Comments Yet, Leave Yours!