what i saw | namban

nunca descubro nada por acaso, as coisas é certo vêm ter comigo, mas vêm através de alguém que me conhece, alguém que sabe o que procuro ou porque o meu olho só pára no que realmente me diz qualquer coisa. e se for do mundo dos artigos de papelaria ainda melhor. sou apaixonada por cadernos, nunca são demais mesmo ficando em branco, o que é raro por aqui, é quase como ter livros novos de escola que têm um cheiro característico, para mim, cadernos em branco têm muito mais. têm tudo, não tendo absolutamente nada, sei que irão guardar milhares de coisas minhas. mas eu não escolho cadernos quaisquer, têm que ser únicos, já tive muitos simples, mas de alguma forma únicos. estes não são excepção... estes são únicos, no seu design, propósito e produção, com origens japonesas, são 100% portugueses. se bem que o nome, NAMBAN possa vir de algo mais rústico, bárbaro e um pouco depreciativo, eles são sem sombra dúvida do mais delicado que possa haver, feito com delicadeza e simplicidade, com tanto de precisão e utilidade, juntam num mesmo simples caderno toda uma arte impossível de não reparar.
conheço a Ana e o Filipe há pouco menos de dois anos, uns queridos, jovens e apaixonados pelo que fazem, conheci-os através do italiano cá de casa que um dia, arrumou o escritório caseiro e mudou-se para um criativo mundo novo, no fundo da rua. é numa oficina que tudo acontece, onde várias cabeças de mundos diferentes se juntam e... criam. a NAMBAN nasceu ali mesmo, no meio de tanta criatividade (começo com os cadernos mas com calma vou dar-vos a conhecer todos os produtos dali nascido, valem mesmo a pena) e tem sido um sucesso, já tenho vários entre presentes, mimos e vontades, ando aqui com uma colecção bem gira e tão diferente.
aconselho a todos a passarem na Oficina Criativa e espreitar, entrar, conversar, contratar e comprar o que de bom se faz por ali. há de tudo um pouco e eu embora suspeita, sou fã acima de tudo. já prometi tiramisus por ali algumas vezes, porque merecem!







No Comments Yet, Leave Yours!