what i saw | benedita feijó andersen

ter descoberto a Benedita e o seu trabalho foi sem dúvida das melhores coisas que descobri ultimamente, já vai para algum tempo que somos "amigas" e sigo-a atentamente e não há nada que faça que não adore. não é amoroso, ou querido, não é rosa ou fofo, é maravilhoso, muito interessante e simplesmente magnífico!
estudou design gráfico e faz maravilhas, não sei bem como as descrever, apenas que me fazem sentir muito bem quando olho para as suas ilustrações, imagens que me levam para mundos mais distantes. há cores que me prendem, pormenores que me chamam, sejam aplicadas em papel de parede, poderia viver numa sala forrada a paisagens do porto, mesmo em lisboa, cadernos, sacos, malas, pins ou os tão apetecíveis marcadores de livros, para quem como eu, lê 7 ao mesmo tempo e tem dificuldade em encontrar uns que goste, uns dobram, outros prendem, outros marcam demais, enfim, seriam perfeitos para mim que gosto de marcar os livros com marcadores lindos.
imagino-a a viver ou ter vivido em todo o mundo e tornar cada influência, país que vê, vive e sente, aplicável no seu trabalho. tem sido muito bom poder seguir de perto o trabalho da Benedita. não nos conhecemos, nunca a vi, e isto por vezes do facebook tem que ser com cautela, mas que bom que foi ter "tropeçado" nela. uma excelente surpresa e mesmo eu não sendo nada feminista, que bom que é descobrir mais uma mulher portuguesa cheia de talento.







benedita feijó andersen . rua rudolfo de araújo 64, porto . info@interactcreative.com

finding this amazing work and artist was one of the best finds i have had lately, and it has been a while now that i follow Benedita's work and there is absolutely nothing i don't love. it's not cute, or adorable, it's not pink or sweet, it's amazing, it's interesting, it's gorgeous!
she studied graphic design and does wonders with what she knows. i'm not really sure how to describe exactly what she does, but i know every piece of work makes me love it immediately, it takes me on a voyage to far away places. the colours, details that call me and make me stop and stare, beit in wallpaper, notebook covers, tote bags, adversiting campaigns, or even on bookmarks, which i adore because f you're like me and have about 7 books on your nightstand it's a great feeling holding on to a beautiful bookmark while you read a good book.
somehow i imagine her having lived or been all over the world to be able to put together all of these influences on her work, in a single image. and it has been amazing to see what she does.
i don't know her, or have i ever met her personally, but facebook has these fun things about strangers, we're "friends" and it's been an absolute pleasure getting to know her by her "status'" and through her work that she shares constantly. a wonderful surprise, and though i am not feminist at all, it's amazing to find yet another portuguese woman doing amazing work.



No Comments Yet, Leave Yours!