let's begin... but first

começar de novo sempre me fez um tanto ou quanto espécie, durmo mal, penso imenso em muita cosia ao mesmo tempo, fico muito nervosa tal como ficava nos dis antes de começar a escola... e deve ser por isso que eu funciono em modo "ano lectivo", para mim o ano não começa em janeiro começa sim, no primeiro dia de setembro, isto porque setembro é o mês por excelência da escola (se bem que quando vivi nos estados unidos começávamos em agosto... no comments) e eu logo no dia 1 fico num estado bastante estranho, por um lado que começar de novo, quero aventuras novas, rever pessoas, usar cadernos novo e lápis por estrear (que saudades que eu tenho de ir comprar estas coisas... mas na verdade eu agora posso comprar o ano todo!) isto quer dizer que ontem foi o meu momento BOM ANO NOVO!! yupii!
como qualquer criança que seja crescida o suficiente para perceber o que está para acontecer que fico nervosa pelo primeiro dia de trabalho, sim, não posso deixar de ficar, tentei desligar-me dele durante umas semanas, embora quase impossível, mas apetece-me, embora voltar ao ritmo de trabalho/stress/logística profissional/familiar me deixem bastante exausta. mas quero, muito! (uma parte de mim precisa muito desligar-me das coisas de casa, férias podem ser muitos boas, mas quando são o triplo do trabalho também dão cabo de mim e os miúdos estão a precisar de férias de nós, acredito!)

para começar bem um ano lectivo é preciso respirar fundo e ter noção do que queremos que o ano seja em termos de resultados, vontades, necessidades, recusas, etc e eu tenho um hábito (que talvez vocês tenham em janeiro) de fazer listas de objectivos. super importante para uma vida organizada, pelo menos, para a minha vida.

têm objectivos em setembro? também sentem necessidade de os escreverem em alguma altura do ano? preferem objectivo detalhados ou mais gerais? no meu caso, a list começa por ser uma, mas vai evoluindo, vai mudando, vai diminuindo para voltar a crescer, está em contínua mutação.  os meus objectivos são sempre mais detalhados, conheço-me muito bem e um objectivo demasiado geral começa logo por ser frustrante e isso não vale a pena sentir. sim, trato-me bem, não quero passar o ano com "perder 20 kilos em três meses" em cima de mim... não acho que seja minimamente produtivo. mas coisas como "fazer o álbum dos 2 anos dos miúdos" já acho mais possível, não tem data, é algo que é preciso fazer mas que me dá gozo e que sei que pode ser muito divertido, gosto de cosias como. e vocês?

se repararem, as listas servem para isso mesmo, ajudam a organizar, a fazer um "purge" do que achamos dispensável, mas também para nos motivarmos, por "passar a fazer compras no supermercado semanalmente" pode ser muito melhor para algumas pessoas, mas no nosso caso não faz sentido nenhum, não poupo mais por isso e acabo por me stressar se não as fizer, mas "começar a fazer reuniões semanais no trabalho para definir objectivos" já me parece algo muito mais produtivo, na primeira reunião marca-se a segunda e por aí adiante, sem nervos se falharmos porque a vida é assim mesmo, mas ficou ali já um grande objectivo escrito e completo, e riscado!
não há melhor que conseguirmos indo riscando as coisas da lista e adicionar outras!
é um boost ao ego excelente!

a todas a sentirem o mesmo... FELIZ ANO NOVO!

sublime spy


starting something new is always a bit stressful for me, i don't sleep well, i over think things, i tend to be as nervous as i was when i was starting school... that's why i always think in "scholastic year" mode. to me, the new year starts on september 1rst. no matter what i do, it starts on that day, which means that yesterday was my HAPPY NEW YEAR moment! yeah! to me...
like every kid who understands what's about to happen i feel nervous at the thought of beginning a new year, sure, the first day are really easy because you see your friends again, old teachers and new, don't wear a uniform in our case (mine and my children's) and figure out what's new around the school... nothing.
but my kids don't, they're too small and this year it's still only me who is anxious to start again, or not?

to start over is something that always takes me by surprise but keeps me from sleeping well that night before. though i know what's about to happen, i know what my job is, i know what needs to be done first second and last, what i have to organize and prepare, whatever, it's always a butterfly-in-your-belly feeling.

on of my first steps to starting over on the right foot (which to me is my left), is writing down my resolutions, yes, the ones people write in january thinking if they don't panic will set in, i do them in september. do you them at odd times of the year too, or just once? do you keep track of them? are they detailed or general resolutions, example: "organize the boy's second year album" or "be more organized"?
i'm the specific type, my resolutions evolve and they're more like "to-do" lists and i love ticking them off of the list... it's so much gratifying! ;)
and it's a killer motivation booster!!

to all of you feeling the same way i wish you all a HAPPY NEW YEAR!

4 comentários:

  1. ainda anda tudo a ressacar das férias :p
    por aqui também se traçam metas e começam-se a dar os primeiros passos .
    Feliz Ano Novo and enjoy the ride ;)

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Anónimo9/9/13 14:45

      Sabia que tinha algo em comum contigo:
      :))

      Eliminar
  3. "anónimo" temos MUUUITO em comum cá para mim! ;)

    ResponderEliminar