where to eat | honorato

quando entro num restaurante, seja ele chique, seja ele uma tasca ou uma palhota até, odeio ter noção de que se acham os melhores. restaurantes com uma placa ao lado da porta a dizer qualquer coisa como "...não espalhe por aí que comeu o melhor hambúrguer do país" deixa-me logo desconfortável... até pode ser verdade, mas eu fico logo nervosa, das duas uma, ou eu não me preparei o suficiente para um momento único, ou então vou esperar algo muito superior... não há meio termo quando as expectativas são altíssimas! a única referência que eu tinha comigo era que enchia rapidamente, daí termos ido cedo e logo depois de ter deixado os miúdos com os tios que andavam cheios de saudades. lá fomos, bem merecíamos um jantar a dois, mesmo que lambuzados de hambúrgueres e batatas fritas.
bom, digamos que eu ADORO hambúrgueres e daí ser bastante crítica sobre os mesmos, depois vejo tudo o que é Masterchef e no dia anterior tinha visto um episódio onde se ensinavam as características de um bom exemplar, bom de segurar, que não pareça que está prestes a cair, que não tenha coisas a escorrerem apenas de um lado, proporcional, e ao cortar tem que ser absolutamente perfeito!... pois olhem... o hambúrguer do Honorato não tem nenhuma destas coisas... tem sim um óptimo sabor isso não lhe tiro, mas para quê a fatia de pão a meio? tirei-a logo, mesmo sob os olhares aflitos dos empregados de mesa... desculpem, mas não acrescenta nada ao dito cujo e mais, acho até que tira muito à carne, se de facto é de primeira qualidade, que a façam sobressair e não passar a ser recheio de tanto pão. enfim, com a ajuda da buonissima caipirinha a coisa correu muito bem, o ambiente ajuda, o que não ajuda é o tamanho ridículo do prato! sim do prato! pode até parecer pieguice minha mas o prato onde vem o hb (escrever hambúrguer vinte vezes é cansativo...) mais o monte de batatas (pormenor MUITO positivo) é minúsculo... daí ser quase impossível aproveitar bem a maionese excelente de ervas que acompanha tudo mas que por falta de espaço não se saboreia como deveria ser. 
como se isto não bastasse... não têm sobremesas... e isto sim é estranho! não consigo conceber isto e saí de lá com a sensação que o jantar ficou por finalizar... não gosto disto. provavelmente eu não voltarei lá, porque para comer hb há muitos por aí, até bem melhores... tenho pena, mas eu não espalharei por aí que é o melhor... eu sabia que aquela placa era demasiada pressão sobre mim ;)

fotos daqui | images from here
rua da palmeira 33A . mercês . lisboa


No Comments Yet, Leave Yours!