something i saw | mariana megre

durante a vida há sítios, cores, cheiros, músicas e pessoas que nos fazem lembrar momentos bons da nossa vida... e a mariana megre é uma dessas pessoas. conheci-a em terras de praia, sol e muito calor, maputo, onde uma amiga em comum nos juntou, conheci-a no dia em que nos despedimos deles e eu herdei um sofá que tinha sido seu. viamo-nos esporadicamente em saídas à noite, restaurantes ou concertos, e descobri que gostava muito de fotografia e ainda vi o seu trabalho exposto por maputo uma ou duas vezes... adorei. não nos viamos muito, mas tínhamos grupos de amigos e vidas diferentes. até que num jantar de anos de outra amiga soube que se ia embora... tive pena, porque não iria ter tempo de aprofundar mais aquela amizade... mal sabia eu... ela partiu, eu fiquei... engravidei de gémeos, vim a lisboa para que nascessem e voltei ao hemisfério sul, acompanhando sempre o seu trabalho que com muita pena já não era feito ali mesmo ao lado... quatro meses depois a mariana apareceu de novo na minha vida, estava eu no mail a ler msgs de amigos e aparece-me uma janelinha de chat com ela que me diz "olá", adorei saber que estava ali, bem, e... grávida de gémeas!!!
foi o click para nunca mais a deixar muito tempo por longe, mesmo em hemisférios diferentes, recomendei-a a quem quisesse, vi-a mudar de look, acompanhei a gravidez, "vi-as" nascer, e pouco depois de nascerem, voltamos nós e eu arranjei uma fotógrafa para as minhas sessões do dia da mãe... conheço-a, consigo conversar com ela, e temos mais em comum do que achava. gosto do que faz, gosto de ver as novidades, gosto de saber que vive no campo, longe da confusão da cidade mas sempre ligada a lisboa.
já fiz um workshop com ela, já nos juntámos em mil e uma ocasiões e quando a vejo tenho sempre um bom "feeling", como se voltássemos as duas atrás no tempo, ou em frente, sei lá, para um lugar que nos une, de onde temos saudades, a partir de onde começou muita coisa. hoje, acho que posso afirmar, somos amigas, e eu gosto de pensar que nos acompanhará por muitos dias da mãe. sigam-na, procurem-na, sei que vão adorar.







throughout life there are places, smells, colors, songs and people that remind you of great moments in your life... mariana megre is one of those people. i met her far away in a land of beaches, sun and very warm days, maputo, when a friend of ours introduced us at her going away party and i inherited a red sofa that had been hers once. we didn't see eachother often enough for we had different friends and lives but we'd run into eachother in bars, restaurants and parties and catch up. one evening at a birthday party, i saw her and she told us she was leaving maputo... i was so sorry we wouldn't be able to see one another again... little did i know... she left, i stayed... got pregnant with twins, came to lisbon to give birth, went back to the south hemisphere, always reading about her work which i was sorry it wasn't there close up... four months later mariana came back into my life, i was catching up on emails from friends and a little chat window poped up and it was her, she said "hello" and i was so happy to "see" her again, she was well and pregnant with twins girls!!!
it was the click to never let her go for long, even on different sides of the planet, i recomended her work to whoever searched for great fotographs, saw her build her website, blog, her pregnancy, saw the girls grow-up and soon after that we came back up north and i hired her for my annual mother's day sessions... i know her, i can talk to her and we have more in common that we knew. i love her work, love to see all the new sessions she does, love the fact she lives in the countryside but always close enough to lisbon. 
i've done a workshop with her, we've seen eachother a lot in a million occasions and when i see her i always get a great feeling, as if we go back in time, or forward, to a place that's only ours and that we both miss, where so many new things began. today, i think she can confirm, we're friends and i like to think that she will be there for many, many mother's day. follow her, look for her, i know you'll love her too. 

No Comments Yet, Leave Yours!