details at home | my office

há momentos assim, entram-nos pela casa a dentro pela primeira vez e começamos a olhar para todos os pormenores, com algum orgulho de saber que tudo o que ali está, está por uma razão. quero acreditar que quando abro as portas de minha casa as pessoas também o vejam, seja nas cores, nos objectos, nos títulos dos livros, na ordem por cores das revistas, nos computadores dele e dela, nos acessórios, nos pormenores. em tudo, insomma! recebi umas meninas muito especiais cá em casa noutro dia e dei por mim a contar uma história, talvez longa, demasiado longa, mas minha e a melhor que sei contar e reparei que ao contar tudo, cada objecto que tocava fazia parte dessa história. no meu cantinho especial tenho muitos desses objectos. entre cadernos que fui escrevendo ao longo de anos por aí, letras que são minhas mas que me foram dadas por quem gosta de mim e sabe o quão eu reconheço a minha pessoa num A. uma moldura encontrada num terraço novo em Maputo que serve de moldura para o que me vai fazendo companhia, um candeeiro parte de uma colecção espalhada pela casa feita por nós os dois nestes últimos dez anos, um vaso onde parte da Let's se guarda, washi tape que me vai ajudando a manter tudo ao pé de mim, um telefone que é lindo de morrer dos anos 60 que adoro, um cabide em forma de seta mas que eu adoro ver ali, pousado na mesa, um calendário que me guia, uma máquina fotográfica que já viu muito por aqui, e a minha querida tacinha de soufflê branca que normalmente está cheia de passas ou amendoim, ou mm's! sim, eu petisco enquanto trabalho........ ooops. e os postais... guardo os mais recentes na minha parede cinzenta escura que realça os tons dos lugares no mundo de onde vêm!! ...estou sentada neste meu cantinho neste momento, olho e vejo tudo assim, meu e tudo faz sentido, com mais os sugos na tacinha! espero que tenham gostado... ;)


there are moments like this, when new people come to your home for their first time and you realize every little detail about your own space, proud to know where everything came from, and that it's there for a reason. i want to believe that when i open the door to my home people see it too, in the colors, objects, tittles of our books, the color arranjement of our magazines, our computers, our acessories, details, everything, insomma! i received three sweet girls in my home and i found myself telling them a very long story, my story and the one i know best how to tell and noticed that by telling them everything, each object i touched or looked at was part of that story. in my special corner i have lots of those onjects, notebooks with years of my life written on them, letters that are mine but were given by people who know me, an old frame found in a sweet terrace of a special home in africa, a lamp that is part of a collection of lamps put together by the two of us throughout these last ten years, a vase where Let's is kept, washi tape that changes with my mood, a phone that is gorgeous 60's style, the "here" hanger that i like having it here, exactly here, a calendar that keeps me on track, a camera that has seen a lot, and my little cute small white bowl that's usually filled with raisins, peanuts, or mm's! yes, i snack while i work..... ooops! and the postcards... i keep the most recent ones on my dark grey wall that brings out the colors of the places of the world they come from!!... i'm sitting at this desk right now, i look and see everything the way it's supposed to be, but with candy in the bowl! i hope you liked it... ;)

2 comentários:

  1. bonito espaço, adoro a letra :)

    ResponderEliminar
  2. a letra é a minha perdição... aliás qualquer A é!! lol

    ResponderEliminar