where to eat | cantina da estrela

quem me conhece sabe... adoro comer! adoro saber que há sítios bons para dormir e adoro ir lá para verificar isso mesmo. sabia da Cantina da Estrela há muito tempo, moramos pertíssimo, aliás fui de carro feita parva, demorei mais tempo a estacionar que teria se tivesse ido a pé! soube que era um sítio onde ir, pela escola de hotelaria que ali funciona e que podíamos de certa forma decidir o que pagar, o que logo para mim foi sinal de "ah é? então bora não pagar nada!" mas claro não sou assim tão forreta, fui preparada para dar o meu melhor em tentar apreciar verdadeiramente a comida e prestar atenção aos mínimos detalhes! foi o que fiz, fomos os dois mais um amigo e foi muito bom! ok, paguei muito mais do que queria ter pago confesso, mas não porque acho que não foi justo, simplesmente não esperei gastar tanto, mas ao mesmo tempo soube-me bem e voltarei na certa. fomos muito bem atendidos, com alguns percalços  mas que devem fazer parte da aprendizagem, talvez uma formalidade excessiva para um lugar que se diz e se sente tão "à vontade". a comida essa estava muito boa, a apresentação com alguns mimos visuais que adorei como os livros de histórias como base do acompanhamento. a sopa caseira como se quer com algo de novo. o bife... ui de bom! as sobremesas, como gulosa que sou pedi logo as três no menu (deixei de lado a pannacota que não a entendo como sobremesa...) e jurei que voltava só para as comer outra vez. sem dúvida vou voltar, talvez com mais amigos, talvez só a dois. no meu top de certeza. aproveitem e se voltarem a bons hábitos, no verão há brunches no jardim do hotel... isso sim, não vou perder este ano!!

cantina da estrela | rua saraiva de carvalho 35 | lisboa

if you know me, you know i love to eat! i love to know about good places to eat and i love to visit them to make sure they're good indeed. i heard about Cantina da Estrela a while ago, we live very close to it, so close i regretted having the taken the car there 'cause it took me longer to park it than to walk there! it's inside an hotel and turism school and it's fun because you can decide, sort of, what you pay according to the food or service, because it's all done by students. good students i might say! of course i thought "let's not pay anything!" i'm kiding!!!! i'm not that cheap, specially if the food is good. and it was! i payed much more than i had thought i would, but to be fair i enjoyed it a lot and the food was amazing. the soup, the entrée, the gorgeous steak, and the orgasmic desserts! i swear i'll go back for more of those desserts! it's in my top lisbon definitely! i hope they do the great brunches out on the garden again this summer, i'll be there! hope you guys enjoy it! 

3 comentários:

  1. Existem 'cantinas' boas! ;) Tem tudo óptimo aspecto.

    ResponderEliminar
  2. na cantina come-se sempre bem! nunca tive cantinas destas, mas recomendo! lol

    ResponderEliminar
  3. Tb gostava que todas as cantinas fossem assim! :)

    ResponderEliminar