something i saw | catita illustrations

surpreendo-me imenso com o que vou encontrando na net, nos blogs, no pinterest mas principalmente com o que vejo mesmo ao meu lado. como se fosse estranho ver coisas tão boas mesmo aqui... literalmente ao meu lado. a primeira vez que li/vi o trabalho da Rita Sousa foi no super conhecido blog da carlota, e logo ali pensei, "a sério? portuguesa?"... passado um bocado "mas onde é que ela descobre estas coisas?" ela sendo a F. do blog! e fiquei ali a moer um bocado, passado alguns dias dei de caras com o trabalho dela em alguns logótipos de eventos, marcas e lojas... pensei que agora é que eu tinha mesmo de saber o que era a catita illustrations porque parecia que me perseguia. quando finalmente faltavam 2 dias para o tão falado mercadito da carlota e percebi que também ela lá ia estar a vender o seu trabalho fiz uma nota mental de não deixar de lá passar, custasse o que custasse no meio da multidão... sim, porque já se previa!

entre as 10h e 11:30h eu não consegui respirar fundo quanto mais perceber quem eram as minhas vizinhas nesta vendinha da páscoa... mas reparei logo numa coisa... a catita illustrations estava mesmo ao meu lado, coladinha a mim no verdadeiro sentido da palavra, pois se havia 1m entre as nossas bancas era muito! quando consegui parar dois segundos, meti conversa... e a partir daí foi uma gargalhada pegada! era rir com vontade, falar com imenso sentido de humor e muito boa companhia num evento destes! houve poucos momentos para conversar, mas foi possível saber muita coisa sobre a Rita, desde que vive em La Coruna, tem uma menina linda e pequenina que dorme tranquila abraçada a um coelhinho amoroso, desenha como ninguém e tem uma letra linda... ainda consegui pedir preços, métodos de trabalho e ficar um bocadinho encantada a olhar o charriot com imensas ilustrações lindas de morrer, desde bichos amorosos, a conjuntos de famílias inteiras desenhadas a partir de várias fotos que os clientes lhe enviam, como se os conhecesse há anos! os pormenores são incríveis e tão simples mas que só podem sair de uma pessoa tão querida que se dedica com alma e coração ao que faz.
tive uma fase na vida em que quis ser pintora... sabem que mais? ainda bem que não me meti nisso, o gosto não é tudo e prefiro que haja gente como ela que se dedique tanto e que com gestos tão delicados produza algo tão bom que duram para sempre. acho que de repente tornámo-nos amigas, se bem que à distância, já fomos conversando via net algumas vezes e eu tenho-me deliciado com as risotas que por aqui vão. temos piada parece-me!!! lol
descobri-a agora, mas espero que isto dure muito tempo, pois como eu já lhe disse, agora não a largo e adorava poder seguir o seu trabalho de perto e quem sabe encher as minhas paredes de casa ou de outro local tão meu, com as suas ilustrações. sigam-na! e estejam atentas... vale a pena e há imenso por onde descobrir. sei que é capaz disto e de muito mais...! obrigada Rita por um dia muito bem passado e espero ver-te em breve. sou fã!




No Comments Yet, Leave Yours!