homemade carnaval

o carnaval não é de todo a minha festa preferida, a partir do momento que no colégio me disseram aos 10 anos que já não nos podíamos mascarar, só os meninos da primária, fiquei fula e irritada com a coisa. daí ter abolido o carnaval da minha vida e nunca mais me ter mascarado... um pet pieve do carnaval que eu tenho é mesmo ver adultos mascarados, acho ridículo e sinceramente bastante aterrorizador... mas há um ano, quando voltei das áfricas e dei comigo a três dias do carnaval com a educadora da creche a pedir máscara de casa, fiquei maluca! estive quase para dizer "os meus coelhinhos não se mascaram", mas lembrei-me, serão os meus os únicos? vou-lhes causar o primeiro trauma, a seguir ao nascimentos, por causa do carnaval? não, não pode ser. ok, o que é que eu faço... durante um dia pedi, implorei ajuda, até que bastou pedir mesmo uns fatos. viesse o que viesse eles iam mascarados. este ano, com 1 mês de antecedência lá fui eu pedinchar. e voilá funcionou! eles lá foram, este ano de pirata e cowboy, e eu descansei sem stress. mas quando cheguei ao mail tinha algumas surpresas de amigas e desconhecidos... máscaras completamente homemade, seja por serem costuradas à mão por génios da costura, seja por conseguirem juntar peças de casa que dessem num maravilhoso capuchinho. enfim, fiquei de novo a pensar que também eu devia aprender a costurar como deve ser e fazer estas maravilhas... ou talvez esperar uns aninhos e "cravar" aquele ovo estreladinho emprestado ou um arco-íris super colorido? adoro tudo! ;)!!



carnival is by far my least favorite party, i think from when i was 10 and at school we were forbidden to dress up because we were too big for it, and we had to watch the litle kids have so much fun and no classes on this day. i thought i'd never have to deal with it until i got a note last year from my kid's teacher telling me that three days later they should come to school dressed up... i freaked! what? where? how? i asked everyone i knew about what to do and fortunately after a little bit (1 day) i got two friends to lend me some costumes so i wouldn't be the cause of my children's frist embarassing moment at school. this year i did the same, only 1 month in advance!!! i'm proud of myself. but then, i opened the internet and i received a lot of images from friends and strangers of homemade carnival costumes!! homemade!!! i mean completely homemade, as in sewn together by crafty mothers or grandmothers, or even homemade as in put pieces together you have around the house and come up with the cutest red riding hood. so... i started thinking of next year... maybe i'll do it myself too... or wait a bit and ask for the adorable fried egg costume or the cutest rainbow ever!!! 

2 comentários:

  1. O Carnaval desde há uns anos para cá que não me diz muito, mas a verdade é que me deliciei ao ver as fotografias! Parabéns! :)
    letsmaketeanotwar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. é contagioso isto de ver meninos vestidos assim. começa a voltar a vontade de sair mascarado de casa. agora vivo-o de novo com os meus...

    ResponderEliminar