where to eat | quinoa

o quinoa faz parte da minha via há anos. quando estava de barrigão que só pensava em bons brunches em lisboa quando acordava, vim aqui umas quantas vezes. conheço quem está por detrás o balcão e foi uma belissíma surpresa. tudo lá dentro é de se lhe tirar o chapéu. seja pelo chão lindíssimo  a escadaria muito romântica, a decoração, o espaço em si é fabuloso. convidativo e acima de tudo com uma escolha de pães que nunca vi. cuidadosamente distribuída pela prateleira, bolos, bolinhos e tartes pela banca e tudo com ar acabadinho de fazer.
fui lá 6ªfeira com uma amiga para me deliciar com um pequeno-almoço divinal. o latte macchiato e os scones foram o escolhido, e embora os scones se notassem que não eram acabadinhos de fazer, talvez até reaquecidos em micro-ondas, o que me deixou um pouco perplexa, não tirou de maneira nenhuma a minha felicidade ao ver a bellíssima espuma e leite à minha frente. espessa, docinha e branca como eu gosto... 
eu volto, porque se volta sempre onde nos sentimos bem.



quinoa is a bakery that i've know for a long time now. even when i had a gigantic belly from these boys i used to wake up thinking about having brunch in lisbon there. i know who from behind the counter turned this place into what it is now. everything in it is a good surprise. the atmosphere, the deco, the amazing shiny floor, the beautiful staircase. the bread, cakes and tarts are freshly made and to die for. 
i went there last friday wanting a good breakfast, a habit of mine on friday mornings, and my latte macchiato was the best, the scones were a bit of a dissapointment, a bit re-warmed in the microwave... i'm sure, but nonetheless, tasty, just a bit too soft... the latte, which i can't seem to forget was divine. the perfect dose of coffee and milk, the perfect thickness and just sweet enough. 
i'll go back for sure, because i always go back to where i feel good.

3 comentários:

  1. Por acaso nunca me sentei no Quinoa, mas é lá que compro os chás Kusmi, de que sou fã. Costumo ir logo abaixo ao Cais do Chiado. São os hábitos. Mas para a próxima vou experimentar o Quinoa. ;)

    ResponderEliminar
  2. vale a pena. eu recomendo o brunch ou apenas isto, latte macchiato e um pãp/brioche/croissant/scones (se frescos)... é do melhor. quando lá for, se me avisar prometo ir consigo!! lol

    ResponderEliminar