something i saw | bydeva

eu não sei costurar.
e o post até podia ficar por aqui... mas não. cresci numa casa onde todas sabiam coser, os verões eram passados num aldeia onde todos costuravam... e eu nada. acho que houve uma tentativa de me obrigar à coisa... mas eu agrafava tecidos para os vestir ás bonecas... era como dizer-me para não escrever com a mão esquerda. era mais forte que eu.
isto não quer dizer que não cresci com alguma pena de não saber tratar de coisas simples. foi duro... principalmente porque como sempre disse ando ás voltas na internet vejo coisas lindas e não as posso produzir... mas como conheço quem o faça lindamente, prefiro ir-lhes bater à porta. não estou a falar de coser um botão, nem de uma bainha  nem de fazer cortinas ou lençóis, embora precise de fazer uns com um tecido que ainda não encontrei...

foi assim, numa dessas voltas pelo mundo virtual que dei de caras com um mundo tão bom! o mundo da ByDeva! um mundo onde parece ser sempre outono pelos tecidos quentinhos, cores acolhedoras, pormenores cheios de ternura. associo o outono ao caseiro, ao confortável e aqui há disso tudo. o primeiro produto que vi foi um capa de ipad, curiosamente para uma amiga minha e amei... pensei... é agora, vou pedir qualquer coisa... mas o quê? queria escolher bem e eis que a ByDeva mete uma imagem de uns tecidos lindos e eu perco a vergonha e peço-lhe uma capa ipad também para mim! passado pouco tempo já andava a convencer a minha colega a comprar também a tão procurada almofada para a filha, e eu pedi-lhe mais uma bolsinha para oferecer, e ainda voltei para mais um mimo e uma clutch para um instrumento médico da minha irmã (o qual não sei o nome mas anda cheio de estilo, e todos os pacientes comentam!)... sei que não vou ficar por aqui, porque por ali há tanta coisa, e tão linda. há malas tweed que nem sei qual prefiro, há bonecos que serão do meu próximo bebé com certeza, há detalhes que são de sonho e há uma pessoa por detrás de tudo aquilo que é um amor. simpatia em pessoa, coitada também me aturou como cliente!!!

mostro-vos um pouco do que é a ByDeva e tenho a certeza que se ainda não conhecem vão sentir-se cheias de remorsos!! ;) mas não se apoquentem, vem aí o natal e se há sítio onde fazer uma lista de compras é aqui!

i don't know how to sew...
and this post could be just this statement, but it isn't. i grew up in a house where everyone knew how to create things with a needle and thread... i couldn't. someone made me, but it just wasn't in me, just like noone could make me write with my right hand either... it didn't work.
i feel a bit sorry i don't know how to, i really do, but then again, it's hard because the internet is full of people who do amazing things with a sewing machine and i wish i could too... but it's so easy to ask someone to do it for us!!! and i'd rather always meet new people and their work by delegating my dreams and wishes. like the future bedding for my children's new big kids beds... hint hint

it was on one of those searches that i found another tiny world of goodness, ByDeva's world! a world where autumn is king! autumn to me means confort and ByDeva's shop is just that for me, soft fabric, warm colours, tender detils. it's homy, it's confortable, it's sweet. the first thing i layed my eyes on was a beautiful ipad case she made for a friend of mine and the photos looked so amazing that i imediately wished for an ipad first then that same case... it didn't take long before that ipad arrived and i ran to her shop and ordered an ipad case with those gorgeous chevron patterns she had available for the new summer season. right after mine arrived and i stared at it for a bit with awww, my next-desk neighbor asked for her contact to order a delicious pillow for her little girl with a rabbit! it arrived with the women in the office going gooey! it took less than 5 seconds to order a small purse for a friend and another lcutch for my sister's medical instrument (i don't know the name but it looks so cool in it! all her patients coment on it). i'm sure i'm not done!! there are beautiful tweed bgs for this lisbon winter, stuffed rabbits for my future kids, and she keeps coming up with more adorable pieces everyday and it's overwhelming!!! have you seen those gorgeous wooden circle racks? ...

she is a delightful woman who creates beautiful things. it's been a pleasure annoying her with my emails and orders and she has always repayed with a kind word and i imagine a smile too, but we haven't met in person, i'm sure she'd be a wonderful coffee partner!

here's a bit of her world and what ByDeva represents to me and i'm sure that if you haven't seen it you'll fall in love with it too. make sure you look at it with paper and pencil at hand, you'll feel the need to make a christmas shopping list when you do!! 

6 comentários:

  1. Um trabalho cheio de boa gosto!

    ResponderEliminar
  2. sem dúvida! são trabalhos e pessoas assim que me dão mais vontade de aprender novas coisas na vida!

    ResponderEliminar
  3. Os trabalhos são sempre muito bonitos e de muito bom gosto.
    Também não sabia costurar e aprendi há pouco tempo.
    Nunca é tarde para aprender ... :)

    ResponderEliminar
  4. é verdade! pode ser que eu ainda tenha esperança.......trabalhos como estes dão asas à imaginação!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todas! Beijinhos da by Deva :)

    ResponderEliminar
  6. acho que o post diz tudo, mas obrigada a si!

    ResponderEliminar