children's books | livros para crianças

ando já atarefada com a lista de prendas de natal. as mais importantes claro são as deles que faço sempre a pensar num futuro mais a longo prazo. quero livros! livros e livros e livros! eles adoram, eu amo e cá em casa papam-se livros todos o dia a toda a hora! é um vício que queremos incentivar ao máximo e tenho tido uma sorte com eles porque passamos a vida a contar histórias! 
cá em casa existem livros em três línguas, embora se leiam sempre em apenas duas, mas à medida que vão crescendo quero ir mudando a língua porque sei que depois terão inglês na escola... e para mim o inglês é igual ao português. desde os 9 anos que o falo na perfeição e durante anos não vi, ouvia, escrevia nada que não fosse em inglês. e quero o mesmo para eles. ou tentarei o mesmo. todos os livros aqui descritos estão em nossa casa, ou por lá já passaram... confesso que perdi o Frederico, o livro, não a criança, e têm sido dos melhores que já vimos. o Gruffalo é dos nossos melhores amigos e até já temos cantoria e teatrinho para o mesmo de tanto o lermos! quando se chegam ao pé de mim para "conta stória" eu peço para eles ajudarem, abrem o livro e eu enquanto faço coisas de mãe, esposa e doméstica, vou-lhe contando a história que já sei em três línguas de cor e salteado!
estes livros são as minhas sugestões para quem tem meninos entre os 2/3 anos, onde as imagens falam mais alto. prometo no mês de dezembro dar a conhecer as minhas escolhas para este natal! digam-se se costumam ler aos vossos filhos e já agora o quê? de que livros gostam? adorava saber!
i'm already very busy with my xmas shopping list and most important for me is to get the little ones taken care of. books! books, books and more books! we are addicted and addictions like these are great! it's something daddy and i look forward to, for them to grown up loving to read just like us. until they have twins of their own and that goes a bit down the drain... lol 
in our house books are bought in three languages, though we read to them in only two, they are getting used to having mommy read in english as well. english is to me just another way of portuguese, which basically means i make no differentce between the two and it's been like that for ages, since i was 9 years old i have spoken, read, writen in both automatically and i hope to get that into them as well asap. 
all the books i show here we have a copy of, though i've lost Frederico, not the child though, and they have been loved, read, reread one thousand times and some even eaten! the Gruffalo is an all time favorite of ours and it's come to the point of having them ask me to reat it, and while they change the pages when i say so, i'll tell the story while i do house chores, i know it by heart and absolutely love it. we even have a song and dance for it! i've even read it in three languages to make it different but they correct me if i change anything!
these are the books i recomend, but i'll soon post my actual xmas list for them and let you know what i have bought! let me know if you read to your chidlren too and what have you read to them lately, i'd love to know... and copy!

4 comentários:

  1. a M adora a Anita e o V todos os livros que sejam sobre animais!

    ResponderEliminar
  2. tal e qual. os meus livros da anita estão guardados à espera de uma princesa... eles só querem o que tiver BICHOS!!! e quanto mais assustadores, melhor! obg Luisa

    ResponderEliminar
  3. A minha professora de literatura infantil transmitiu-me essa grande paixão pela ilustração infantil ( mais do que as histórias propriamente ditas ) os meus livros preferidos são os da Planeta Tangerina e Kalandraka.

    ResponderEliminar
  4. já ando a fazer listas nessas mesmo editoras! são de morrer!!! adoro! um grane beijinho e espero que essa paixão continue para sempre!

    ResponderEliminar