where to eat _ p chiado

aqui estou eu volta no meu dia preferido da semana, mas tenho tanto que fazer que quase que me ia esquecendo, ando a trabalhar até ás tantas e ando muito cansada, mas eu sei que não tarda isto vai dar frutos e será muito bom ver a reacção das pessoas. tudo a seu tempo!
claro que mesmo trabalhando como uma mula, não deixo de tomar alguns cafés, almoçar e lanchar se der tempo... e desde que estou neste atelier no chiado (sim, in the middle of town) tenho ido a sítios giríssimos, outros autênticas decepções, mas sobre esses não me interessa falar, dos giros sim! e novos! do mais novinho então... o P CHIADO... o nome está ainda por ser explicado, mas o local é do melhor, no centro, mais centrinho, mas de lado, ou seja, qualquer barulho de manifestações, gente louca ou camiões do lixo a meio do dia, não se ouve. o café óptimo, e não deve ser só da máquina e marca do mesmo... e o espaço é tão bom. pequenino, mas nada acanhado, com produtos pelas paredes, daqueles tradicionais sem serem as sardinhas, tem uns desenhos a carvão nas paredes que dispenso porque não me posso encostar à parede, mas tudo bem, porque a ideia é estar debruçada sobre o meu travesseiro... sim, travesseiros! não os da cama, mas os de sintra! já não tenho que fazer malas para ir comer um, posso descer as escadas, atravessar o largo e voilá! ei-lo! e que bom que é!!! 
para a semana volto para almoçar, já tenho umas reuniões marcadas para ali, e vou provar os menus com preços decentes, e com sopinhas próprias para este tempo... quem quer almoçar/lanchar comigo?






here i am again on my favorite day of the week, but i'm working so much lately that i almost forgot what day it was... i'm sure this will all be worth our while in a few days so it's ok. 
of course, working hard doesn't stop me from going out for fresh air and coffee, or lunch/mid-afternoon snack. and chiado is the perfect place for that, it's so centered in town that there's nothing missing around here. specially new spots!... the newest is P CHIADO... the name is yet to be explained, but i'm fine with it as long as it stays small, cosy, with good coffee and those amazing travesseiros... in portuguese, this word literally means: pillow... it looks as if it could be one in a teeny size but, it's just one of the best delicacies of this country, it's from sintra, a town about 30min away, up on a hill, a magical hill really, but if i think of going there i feel like we're going off on a holiday, so knowing that those sweet "pillows" are so close by is just amazing. i'll be eating those a lot i'm sure! 
i've already planned a few business lunch meetings there and am excited to try the lunch menus, which seem fairly priced, with soups, warm dish and fresh fruit juices, so yes, i'll be going back, i hope you too if you get a chance. if you're in town, we'll have lunch!

No Comments Yet, Leave Yours!