something i saw | girly things

não sei bem como cheguei a ela, mas cheguei e isso é o que interessa.
sei que o primeiro contacto foi pelo facebook, mas a quem me lá levou... "obrigada"! sei que fui recebendo as notificações no meu mural com imenso interesse e curiosidade de ver cada vez mais.
na altura tinha acabado de chegar a Lisboa depois de 9 anos a percorrer o mundo e com imensa vontade de ter as minhas mobílias perdidas pelas Áfricas comigo para recomeçar yet again uma nova aventura... mas tardavam a chegar e quanto mais eu esperava mais angustiada ficava porque queria tanto montar o quartinho deles como era, e acrescentar alguns pormenores únicos já deste lado do mundo... e foi assim que me agarrei ás frases inspiradoras da Girly Things. não é só a frase, pelo sentido que ela possa ter apenas escrita, mas pelas cores, pela simplicidade que cada uma tem, pelo tom cómico de algumas, pelo grafismo perfeito, pelo alinhamento do texto em fonts lindas. por tudo, aqueles quadrinhos começavam a fazer cada vez mais parte da minha lista de coisas a comprar assim que as mobílias atracassem no porto.
e quando chegaram a casa, finalmente, não perdi mais tempo, encomendei dois para os miúdos, com aquilo que eu espero para eles todos os dias e lhes segredo ao ouvido à noite... bastou pouco tempo para logo a seguir pedir outro sobre mim, sobre nós, os crescidos cá de casa... e logo a seguir outro como presente a duas pessoas muito especiais que continuam a longa viagem no mundo.
gosto muito de coisas destas, daquelas que nos fazem sorrir cada vez que as vemos, gosto de páginas no facebook como a Girly Things que nos mantêm despertas para coisas giras e que com frases perfeitas, nos simplificam muita coisa.
...e por isto quando decidi refazer o blog e "recomeçar" de novo, não hesitei. foi a ela que me dirigi e sem nunca nos vermos, sem nunca usar a voz, com palavras e imagens ela interpretou tudo aquilo que eu não conseguia explicar, mas que quis transmitir. o logo e cabeçalho do blog é de sua autoria e não podia estar mais satisfeita. é a minha cara, simples mas girly, clarinho e girly, claro e super girly. e todos os dias o abro e lá lhe envio um beijinho telepático para que saiba que eu ando contente por aqui.
deixo-vos algumas imagens do seu trabalho... sigam-na no blog ou no facebook, e não percam, brevemente terei uma entrevista com a Girly Things, para que saibam mais, mas dito por ela!
BOA SEXTA-FEIRA!


i'm not really sure how i got to her, but i'm glad i did! i know it was through facebook and whoever suggested it knew what they were doing! 
i had just arrived in Lisbon, after 9 years of living around the world and waiting for our furniture to arrive, lost somewhere in the African continent and ready to start yet again a new adventure. but everything was late, and the more i saw of Girly Things i knew that as soon as they docked on the port i'b be ordering lots for myself. it's not just for the quotes, which always seem to come up at the right moment in my life, but the colors, the alignment, the fonts she uses, the details, even the funny streak in some of them is inspiring! 
as soon as our house became real, with all that was ours in it, i felt in need to have some very girly things in a house of boys. i soon ordered two for their room, with quotes i silently tell them in their sleep and hope for them during the day, soon after a gorgeous one of Milan, for us, the adults of the house who sometimes too need a personal thing to remind us where we come from... and not long after asked for a very special order for two very special people who like us travel the world!
i really really like these "things" and when i decided on a new turn on my blog and a new direction i knew instantly that she would be the one who'd help me get there. without using our voices, but our words written out and loads of images, she interpreted everything i couldn't explain but wanted to. the logo and header image is her work and i couldn't be happier, there's somehing very me and girly in it! it's me, it's girly, it's simple and girly, clear and girly and so zen... again, i live in a house of boys... everyday i see it i telepathically send her my love and thank her dearly. 
i leave you with some of her work, but please do check out her blog and facebook page, i'm sure you'll love it too.
and make sure you come back here, i'll be posting a follow-up interview with her next week. hope you like it.
HAVE A GREAT FRIDAY!


No Comments Yet, Leave Yours!