chiado in the rain

será mesmo um bom dia?
eu tenho uma relação péssima com a chuva, principalmente quando tenho que andar na rua. não gosto, pronto confesso, não gosto nada dela! é o chão molhado, os sapatos sujos, os guarda-chuvas dos outros que se espetam no meu cabelo, é o meu guarda-chuva que dá cãibras no braço, eu sei lá... é uma grande chatice. se eu fosse ministro, porque parece que eles é que mandam por aqui, eu punha uma nuvem de chuva por cima de cada árvore citadina, umas quantas agrupadas sob cada campo agrícola, outras tantas no oceano (os peixes também merecem uns quantos fogos de artifício) e talvez colocasse poças de água nos jardins apenas para que as crianças pudessem saber o quão é engraçado chapinhar... mas não em cima de mim. simplesmente tirava a chuva do meu caminho e abolia chapéus de chuva.
a vista do meu escritório é esta e em dias de sol é do melhor que há no meio da cidade, mas com chuva é isto... escura, molhada e muito insossa. o eléctrico esse é que parece divertir-se a descer as calçadas, a da Estrela e a do Combro fazem competições entre si a ver quem vai esbarrar contra a parede primeiro...



is it really a good morning?
i have a really bad relationship with rain, specially if i'm outside, walking, running, minding my own business. i don't like, i just don't like it! the wet pavements, the dirty shoes, the umbrellas that bump into yours and sting your head, i don't know... it's just a pain in the neck... if i was a minister, it seems like you have to be one to decide things around here, i'd put a personal rain cloud on each city tree, a few ones together above plantations and agricultured fields, a few others above the oceans (i'm sure fish would love a bit of excitment too) and maybe a few puddles here and there, in parks and gardens so children can know what it is to splash around, but not on me! i'd just abolish it from my path... 
the view from my office on sunny days is beautiful, but the rain makes it grey, wet and so sad looking... only tram 28 seems to enjoy all of this seeing that between Calçada do Combro and Calçada da Estrela is a game of which tram flies off the trails and crashes on a wall first!

4 comentários:

  1. Grande vista, gosto muito de passar ali no chiado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é sim senhor e tem sido um privilégio viver onde vivo, trabalhar aqui e viajar apenas com o 28... bastava que não chovesse e seria verdadeiramente perfeito! quando aqui passares, liga! ou grita que eu oiço!

      Eliminar
  2. Olha, somos vizinhas :) E já partilhámos o 28 de certeza.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. olá Nena! de certeza que já nos cruzámos, até porque no 28 há pouco espaço para não ver as pessoas de bem perto, por isso olhe, espero que um dia consigamos falar!!!! eu normalmente ando no 28 de manhã pelas 9:30... será que apanha o mesmo que eu?
    e se formos apenas vizinhas, para que saiba eu estou no piso de cima da VA... muito chique!

    ResponderEliminar