baby books

boa 3ª-feira... a esta hora já é quase 4ª-feira, mas ainda conta!! esta até é a parte boa do dia... o final
há dois dias soube que ela vai ter bebé em maio, ela é a minha linda R. e hoje falei do assunto com uma amiga que me perguntou que livros li eu durante a gravidez... tentei ler pouco para não me baralhar e não ficar demasiado ansiosa, pois parece coisa fácil e comum nas grávidas e reduzi ao máximo o que ler... até confesso ter lido mais blogs de mães (estrangeiras e portuguesas) do que livros, mas houve alguns que por mim passaram, devorados e que ainda continuam por aqui. 
deixo algumas sugestões:  1.essencial. o meu não tinha esta capa de romance de teenagers, mas foi o meu melhor amigo durante as 37 semanas | 2.este deu-mo a minha melhor amiguinha que soube exactamente o que eu precisava para lidar com o primeiro ano de gémeos... tudo muito suave | 3.este ainda aqui anda, no quarto deles mas sempre debaixo de olho, perfeito para enquadrar o primeiro ano de vida em portugal o que para mim era muito importante. o sr. é uma grande ajuda para mães de primeira viagem | 4.para os pais que acham que vai tudo ser um drama! ;) | 5.este tb é para eles, um verdadeiro livro de instruções, não vá as desculpas para não ajudarem serem parvas!!! eu ofereci-lhe... ele... agradeceu i'm sure | 6.o sr. sabe do que fala em relação a gémeos e mais filhos, recomendo.
leiam com cuidado, e com muita calma... vai correr tudo bem!

e... têm mais sugestões?


happy tuesday!!! or what's left of it...
two days ago i found out my dear friend R. is pregnant and i am delighted, also this morning i had this ocnversation about baby books to read while pregnant that i thought i'd share with you this detail of my life... in books.
i didn't read many books, didn't want too many so to not become obcessed with all that they said, i wanted mostly to go through my pregnacy with tranquility and enough info to keep me sane. i mostly read mommy blogs (portuguese and not) and they were very helpful. 
i leave you with a few suggestions: 1.essential. it was very very helpful to understand what goes on with you and your baby, babies in my case, while the pregnacy goes on, by month by week | 2.this was given to me by a very dear friend to me and the reason why i loved it is because it's all about living the first year (though i read it before they were born) of their lives and your life as mom as calmly as possible | 3.for any portuguese mother with a child under 1, this is very important. the man knows what he's talking about | 4.for anxious dads | 5.also for daddys, an instruction books for the new little creatures of their lives. i gave it to him as a present... he...thanked me! | 6.another portuguese book that needs your attention, specially for multiple pregnancies or families of more than one child.
reado slowly, calmly... it's going to be fine!

and... do you have more suggestions?

2 comentários:

  1. Mesmo a calhar este post!! Já tinha andado a namorar o 1º livro na Amazon! Agora quero que me digas quais foram os blogs que leste! ;)

    ResponderEliminar
  2. ui... tens tempo? ah claro que tens! mais uns 7 meses pelo menos!!!! eu digo-te sim!

    ResponderEliminar