at work with... girly things

cristina da girlythings!
em seguimento deste post, não podia deixar de ter uma conversinha com a cristina para perceber melhor como ela vê este nosso mundo e como. porque para fazer coisas tão giras é porque o mundo dali deve ser lindo de certeza! 
não é bem um entrevista, mas sim o meu lado muito cusco sobre como é o dia-a-dia de quem eu admiro, seja pelo que faz, por quem é, e porque sei lá... quem não gosta de entrar pelas casas dos outros a dentro e cuscar? ora, este é o meu modo mais discreto de bisbilhotar!
espero que gostem!

cristina from girlythings!
following this post i couldn't not ask a few things to cristina about the world she lives in. i'm sure it's a beautiful one if she can be inspired by it to create all that she does!
it's not really an interview, so much as a chat, and a discrete way that i have of being in their world, and snoop around it, their home, their work place, etc. who doesn't like to go into other peoples' houses and look around? i do! 
i hope you like it too!



* onde vives? de onde és? como foste aí parar? onde gostavas de viver? | where do you live? where are you from? how did you get here?
nasci em oeiras e vivo em cascais, sempre vivi neste zona, mas gostava de experimentar viver noutro país... se é para sonhar, gostava de morar uns tempos em ny, aliás, gostava de saltitar de cidade em cidade! | born in oeiras and live in cascais. always have. but i'd love to live in another country... if i can dream, i'd like to live in ny for a while, actually i'd jump from city to city!

* onde fica o teu atelier? como vais para lá? | where is your studio? how do you get there?
o meu atelier fica em minha casa, trabalho na sala. adoro! e sinto-me super ocnfortável. um dia vou ter um atelier, mas esse dia não é hoje. | my studio is in my home, i work in my living room. i love it! someday i'll have a studio of my own, but not today.

* o que vês da tua janela enquanto trabalhas? | what do you see from your office window?
da janela vejo a rua, sempre com carros e pessoas a passar. | from my window i see my street always with cars and people passing by.

* tomas café de manhã? como é o café? | do you take coffee in the morning? how do you take your coffee?
quando acordo tenho que tomar logo café de manhã, papas de aveia com maçã, mas o que não pode faltar é o café. posso não ter comida, mas café tem que haver sempre! para despertar e abrir a pestana. ás vezes a dose é dupla... | when i wake up i absolutely have to have coffee. oat flakes with apple, and coffee. i might sometimes not eat anything, but i always have coffee! it helps me wake up, and sometimes it's double!

* tens algum ritual antes de começar a trabalhar? | do you have a ritual before your start working?
não tenho rituais. gosto de fazer sempre diferente! | i don't have any, i like to do things differently everytime!

* o que mais gostas do teu trabalho? o que te põe mais à prova? | what do you love msot about your work? what stimulates you more?
o que eu mais gosto é que consigo ser criativa e transmitir o que sinto ás pessoas, expresso-me muito através da girlythings. e adoro conhecer pessoas novas, tenho tido boas surpresas! | what i love most is that i can be creative and let people know how i feel through my work. i express myself a lot through girlythings. and i love to meet new people, i've had wonderful surprises! 
(i'm sure she's talking about me...ihihihih)

* como aprendeste a fazer o que fazes? | how did you learn to do what you do?
na escola. sou designer de formação e trabalho na área desde 2001. | at school. i'm a designer and i've been doing it since 2001.

* o que é a girlythings? | what is girlythings?
girly things é o resultado de um sonho! quando era pequena queria mudar o mundo, para melhor. mas cedo descobri que não iria conseguir. decidi então torná-lo mais bonito (juro que não estou a concorrer para miss). assim, as peças que faço são tentativas de criar um mundo mais bonito. eu imaginei a girlythings como um sítio onde eu pudesse partilhar a minha paixão, juntando palavras, design e decoração em peças especiais e únicas que me fizessem sentir bem e que transmitissem energias positivas! | girlythings is the result of a dream! when i was little i used to dream of changing to world, make it a better place. but soon, i realized i wouldn't be able to do it. i decided then to make it nicer, more beautiful (i swear i am not running for miss world). my pieces are an attempt of just that. i imagined girlythings as a place where i could share my passion, mixing words, design and decor in special and unique pieces that would make me feel good and transmit positive energies!

adorei! acho que vou adorar cuscar a vida dos outros! obrigada cristina! | i could get used to this... budding into people's lives!! thank you cristina!!!

10 comentários:

  1. Gostei muito! Gosto sobretudo de pessoas que acreditam e sonhos e que fazem de tudo para os tornar a sua realidade de vida. Parabéns Andrea pela tua iniciativa. Vou levar a loja para os meus leitores conhecerem. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  2. que bom que gostou! leve a Girlythings para onde quiser que vale a pena! eu por aqui vou dando a conhecer o que gosto e quem gosto!! um dia vamos saber o que a byDeva vê da janela também!!! ;)
    obrigada vocês por fazerem coisas lindas!

    ResponderEliminar
  3. Eu não disse nada de especial :s Lool, é tudo muito simples. ;) Obrigada Andrea, gosto muito do teu blog.

    ResponderEliminar
  4. ahhh e obrigada pela publicidade Lool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já o disse e repito: OBRIGADA a vocês que voltam aqui e que continuam nas vossas salas a criar!
      eu propago informação mais do que fazer publicidade!!! ;)

      Eliminar
  5. "nasci em oeiras e vivo em cascais", eu sou ao contrário, nasci em cascais e vivo em Oeiras ;)

    Adorei saber mais um bocadinho da girly, e agora vou cuscar um bocadinho da a spots!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cusque cusque! espero que goste também deste cantinho! obrigada e beijinhos

      Eliminar
  6. Que bom que é ler sobre os criadores por trás das coisas de que gostamos :)) Obrigada Andrea e obrigada Cristina! Vamos sonhar muito e fazer um mundo mais bonito - a começar aqui :)
    *Bons sonhos*

    ResponderEliminar
  7. Que bom que é ler sobre os criadores por trás das coisas de que gostamos :)) Obrigada Andrea e obrigada Cristina! Vamos sonhar muito e fazer um mundo mais bonito - a começar aqui :)
    *Bons sonhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se a girlythings a faz sonhar, então já ganhei o dia!!!!

      Eliminar