artistas no bairro

boa tarde a todas...
hoje de manhã lembrei-me de falar de coisas boas, e se bem que cozinhas brancas é o que me passou pela cabeça, de repente lembrei-me que há muito mais cosias boas por aí! há anos que adoro feirinhas, principalmente de artesanato, adoro as coisas feitas à mão e gosto muito do ambiente muito pessoal que se tem nestes eventos. fazem-se amigos, conhecem-se finalmente as pessoas que de outra maneira conheceríamos apenas pela net. vemos finalmente em mão do que são capazes e ficamos descansadas que sejam afinal seres humanos como nós! (isto porque eu acho sempre que devem ser robots para fazerem coisas tão perfeitinhas em dimensão tão diminuta!)
os "Artistas no Bairro" são "pessoas comuns que com amor e muita dedicação desenvolvem marcas originais de artesanato urbano e design, feitos à mão e 100% portugueses" o que para mim diz tudo e é fenomenal! claro, que gosto muito de marcas estrangeiras, mas ás vezes, quase sempre prefiro aquele mimo feito à mão, especialmente para nós, pois muitos destes artistas estão abertos aos nossos gostos, pedidos, escolhas de cores, comentários e muuuitos emails chatos, mas acima de tudo quando gostamos, gostamos mesmo e é por isso que tento ir aos eventos dos "Artistas no Bairro"... fui em julho a Carcavelos, perdi por causas que nem me lembro, mas deviam ser graves, a de setembro, mas quero MAIS!! sigam aqui os artistas!! não percam as próximas edições... que eu também não! (muito dragonball por aqui)...




1 | 2 | 3 | 4 (photo by b.a.ba)

hey everyone...
this morning i remembered to write about good thigns i find around me, and kitchens it happened to be the first things on my mind, since i'm always searching for a house and always looking to the kitchen area and dreaming of what mine could be, but there are loads of good things around me... like arts and crafts fairs! i love them! i love handmade things and the amazing personal environment you can have at these fairs. you make freinds, finally meet the people who create what you love, who otherwise you'd "meet" only through their blogs/pages/sites/shops. you get to see what you love in your hand and appreciate even more the work that goes into it... and be relieved that you're not ordering things from a perfect robot! 
the "Artistas no Bairro" literally The Artist In The Hood are "comon people that with love and a lot of dedication develop original brands and urban articrafts and design, that's handmade and 100% portuguese"... which to em says it all and is phenomenal! of course i love foreign brands too don't get me wrong, mas sometimes, most of the times, i prefer that little sweet thing handmade, specially for me. these artists are open to all requests and are very patient to when it comes to a pain in the neck client (a.k.a. me), to our favorite colors, comments, and lots of emails, but above all when we love it, we really love it and their work is the msot important. 
i have gone to one "Artistas do Bairro" event in july, way ago, in Carcavelos, and i missed the one in september, for reasons to me forgotten, but i want MORE!! follow them here too! don't miss it if you can, i won't either!

2 comentários:

  1. Obrigada Andrea!! : )
    Mas ainda não temos datas de Feiras fixas... já estamos no entanto a planear os próximos encontros!! : D
    Muito muito obrigada por esta partilha!!
    E aparece nas nossas Feiras e dá-te a conhecer ok?
    Beijinhos
    TrüSka

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. imaginei que não tivessem datas fixas, por isso convido todos a seguir-vos por onde quer que seja. se estiverem, se eu estiver atenta não vos perco de certeza! eu adorei conhecer alguns dos artistas e tenho coisas de muitos deles! terei todo o gosto de partilhar as próximas datas aqui! e lá estarei eu de máquina fotográfica e carteira! beijinhos e bom trabalho

      Eliminar